Quem está hoje no blog? Nada mais nada menos do que a Naked 3, a versão mais recente da famosa paleta de tons neutros da Urban Decay.
Ela só está em minhas mãos pois foi comprada nos EUA e trazida diretamente pelo meu pai, hehehe! A Naked 3 trabalha com tonalidades rosadas e, apesar de eu não ser “a expert” em Nakeds, já posso adiantar que amei, pois nada para mim é mais belo do que tons que puxam para o ouro rosé. E há inúmeros nessa paleta!
Em geral, as sombras têm ótima pigmentação, excelente cobertura e acabamento suave. Aliás, são esses atributos que tornam as sombras da Urban Decay tão famosas!
Vamos aos swatches:
Strange é um rosa pálido hiper clarinho, quase branco. A textura matte faz esta sombra lembrar um giz de escrever em lousa (algo meio talco). Não sei se é porque é muito clarinha, mas eu gostaria que soltasse mais, para ficar mais forte na pele.
Dust é um rosé champagne claro, com muita cintilância. A sombra é bem solta e esfarela bastante, o que dificulta que fique coesa e íntegra na pele. Acho melhor usar com um pincel úmido. Para falar a verdade, é a única que eu dispensaria da paleta (não pela cor, mas por causa dos problemas de cobertura).
Burnout é um rosé champagne perolado de cobertura uniforme. Não esfarela. Porém, gostaria que a sombra fosse mais intensa.
Limit é nude bem rosado, quase um rosa antigo, com acabamento matte. A cobertura é intensa e a textura remete à suavidade e ao toque sequinho do talco.
Buzz é o tom mais rosa da paleta! Um malva metálico com microglitter prata em sua composição. Dá uma leve esfareladinha na hora de aplicar, mas mesmo assim a sombra fica uniforme e com acabamento perfeito na pele.
Trick é um ouro rosé mais puxado para o dourado, com acabamento metálico similar ao da sombra Buzz.
Nooner é um chocolate rosado matte, com boa cobertura e toque suave (lembra a textura de talco).
Liar é um bronze rosado metálico, com cobertura perfeita e uniforme.
Factory é um marrom médio rosado perolado, com cobertura perfeita e uniforme.
Mugshot é um taupe metálico levemente rosado, com cobertura uniforme e suave, como os dois anteriores.
Darkside é um marrom acinzentado (taupe) metálico um pouco mais escuro, levemente puxado para o ameixa. Parece ter microbrilhos vermelho-rosados em sua composição.
Blackheart é um marrom escuro matte, quase preto, com muito microbrilhos vermelho-rosados. É o tom mais diferente e lindo da paleta!
Todas as tonalidades são belíssimas, embora algumas sejam bem parecidas entre si. E observei que, a partir da Buzz até a Blackheart, as cores parecem ser mais intensas e pigmentadas. As 4 iniciais não são só mais clarinhas… deu a impressão de serem mais fraquinhas também!
A marca descreve algumas das sombras como tendo o acabamento Satin (acetinado), porém achei o brilho delas bem forte e até refletivo para serem classificadas como tal. São elas: Burnout, Factory e Darkside.
Tenho a Naked 1, com tonalidades mais quentes e terrosas, puxadas para o bronze, mas não sei dizer de qual gostei mais. Na verdade, acho que todas as Nakeds são válidas e se complementam, inclusive a 2, com tons mais frios e acinzentados. Claro que, se for levar em conta meu gosto pessoal, curto mais a 3 (a fã dos rosinhas, hehehe). Considero também que seja bem funcional, ainda mais levando em conta que nem todo mundo tem a pele amarelada e, para algumas pessoas, o nude rosado deve funcionar melhor ainda!
Preço Urban Decay Naked 3
A paleta Naked 3 custa US$ 52.00 nos EUA. Ela ainda não chegou ao Brasil. No entanto, para efeitos de comparação, as outras duas versões da Naked custam R$ 199,90 cada, na Sephora brasileira.
Ela não veio com tubinho de primer. No lugar, vieram 4 amostrinhas grátis (sachê) de tipos diferentes de primer.
E você? Acha que a Naked 3, com seus tons rosados, vale a pena?
comentários
-
Taby
Essa paleta é linda demais. Pena que não to podendo comprar agora hehe
-
Giovana Lopes de Campos
Eu quero…..
-
Jennifer Leoncio
Eu sempre vejo muita gente falando muito bem dessa paleta!
Acho que sera uma das minhas próximas compras (quando eu viajar, claro!). Infelizmente os valores das outras esta extremamente caro!
Beijinhos, querida!
-
Claudia
Lindíssima! Mas eu gostaria que tivésse mais tons opacos!
Por enquanto só tenho o Naked 1, e no Natal a Basics vai vir morar aqui em casa <3
-
Marcia
Lindas cores!!! Além de amar sombras neutras, também adoro as que puxam para o rosado. Beijos
-
Ritielle Nunes
Amei o post!
Essa paleta é muito linda, mas quero muito experimentar a Naked 2!
-
Natalia
Perfeita, só isso. Gostei de simplesmente todos os tons haha, principalmente do Burnout!
-
Vivian
Achei uma coisa essa paleta. Tenho as outras duas, a 2ª foi recém adquirida e eu tô amando demais os tons neutros dela, mas por algum motivo acho que a 3 deve ser a mais linda delas. Acho a Buzz e da Nooner pra frente as mais lindas! Essa Blackheart parece demais!
Infelizmente acho que só em janeiro vou conseguir comprar a minha! kkkk Mas eu espero até lá!
Bjossss
-
Mariane
Oi Joyce!
Caraaaaca, amei essa Naked 3!!!
Amo, adoro, e tudo o mais os tons rosados e claro que já quero essa! Rsrsrsrs
Que venha logo para o Brasil!
Ah! Ela veio com o primer????
Bjão-
Vivian respondeu Mariane
Puxa, vc sabe que eu tô gostando demais da 2? As maquiagens ficam bem neutras tb, mas os tons escuros dela (Busted e Blackout) eu acho bem mais legais, principalmente pra usar na pálpebra toda, e eu amei as beeeem neutras mesmo, puxadas pra um taupe/cinza, a Pistol, Suspect e Verve e a sombra YDK que tem nela é uma das mais lindas que a UD já fez.
Não me arrependo de ter comprado. Sempre usei muito a 1, mas acho a qualidade das sombras da 2 bem superior.
Bjosss
-
-
Natália Costa
Lindas as cores, realmente o ouro rosé é pura sofisticação! Amei!
Estou louca por uma! -
Débora Barbam
Joy, faz uma resenha comparando as três. Tenho a 1 e não sei se compensa comprar as outras, acho muito parecidas…
-
Kátia Keller
Eu também quero! Como eu encontro???
-
Sônia
Gostei demais das cores!
Estou me aventurando agora, mais intensamente, pelo mundo das maquiagens e estou amando experimentar.
Valeu pela dica!
Bjs!
-
André de Oliveira
Ameii
O preço dela aqui no BR é bem salgado. Quer dizer, até na gringa ela é cara, né? Mas vale a pena!