Foi no blog Sai da Minha Lente que vi essa TAG e achei bem interessante, pois tem perguntas que fogem do basicão e se aprofundam um pouco mais em nossa personalidade e anseios. Resolvi responder!
1- Como se chama? Me fale um pouco sobre o seu nome… Quem te deu esse nome? Você gosta?
Me chamo Joyce, nome escolhido por minha mãe e meu pai. Gosto da sonoridade e acho um nome relativamente diferente. Joyce é legal, Joyce sou eu… me reconheço em Joyce, mas não morro de amores pelo nome nem escolheria para uma filha minha, sabe?
O curioso é que sou Joyce Roberta, aí sim acho engraçado, pois não vejo nenhuma necessidade do nome Joyce ter outro acompanhando. Mas entendo a homenagem ao meu pai Luiz Roberto em Joyce Roberta, hehehe!
2- Algum desejo?
Desejo? Um por dia. Por hora. Por minuto. Sou movida por desejos, se eles não existissem não levantaria meu corpo da cama nem teria motivos para correr atrás de nada. Seja o desejo mais simples, como tomar uma bela xícara de café, usar um shampoo novo ou procurar uma roupa na cor e modelagem exata que imaginei, até o mais complexo, como dar a volta ao mundo ou fazer algo pelo humanidade que seja digno de ser lembrado nos livros de história.
3- Qual é o seu maior medo?
Não vou dizer é que meu maior medo é morrer, porque meu maior medo é ficar doente e/ou sofrer muito antes de morrer. Só morrer, tudo bem, é inevitável. Meu maior medo é sofrer sintomas de doenças ou problemas de saúde.
Paralelamente, outro medo que tenho é o de ir embora e não ter visto pelo menos ¾ do que eu gostaria de ter visto no mundo. Eu realmente quero que minha vida valha a pena!
4- Como se sente quando alguém te diz que não deveria ser assim?
Ser assim como? Depende do que está falando. Ninguém é perfeito e eu tampouco, então não tenho essa presunção de estar sempre certa e entendo quando críticas surgem de pessoas que nos amam (a gente percebe a boa intenção na hora!). Todo mundo pode melhorar! Em contrapartida, justamente por não ser perfeita acho que tenho direito de ser quem eu sou e de ser aceita, com minhas particularidades e defeitos. Não necessariamente porque alguém não gosta ou aprova uma atitude minha que ela esteja mesmo errada. Tudo é uma questão de ponto de vista, de valores, de criação…
5 – Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?
É o que me pergunto todo dia. Principalmente o motivo de estar onde estou. Gosto da onde estou, da minha vida, me sinto privilegiada e só tenho a agradecer… mas minha vontade de entender as coisas a fundo, as culturas, a história, é muito grande para caber num lugar só e me levam a querer conhecer o mundo.
Talvez seja um lado de sagitariana falando muito alto, mas meu corpo e minha mente pedem todo dia para que eu vá a lugares distantes pesquisar e absorver o máximo que eu conseguir, quase como uma personagem num livro de Dan Brown.
É desesperador pensar que estou acordando todo dia no mesmo lugar enquanto existem centenas de ruas em Nova Iorque para andar, uma vista maravilhosa da Eiffel, direto de uma varanda onde se toma um delicioso café, pirâmides astecas para se chegar ao topo, um vilarejo medieval que ninguém conhece para se almoçar num restaurante que existe há mais de mil anos, Olinda maravilhosa cheia de suas casinhas coloridas para clicar e uma parede maravilhosa de tijolos num metro em Londres na qual eu adoraria estar encostada, só pelo fato de ter sido o primeiro do mundo.
Cada dia acordando num lugar do qual já estou saturada para mim é mais um dia perdido, desestimulante, como se a minha vida estivesse sendo mal aproveitada, indo embora escorrendo pelos meus dedos e eu não pudesse fazer nada. Uma tortura! Por outro lado, tudo isso só é válido na companhia de uma ou mais pessoas amadas, pois de nada adianta estar em um lugar ou momento maravilhoso sem ter alguém para viver aquilo contigo e compartilhar impressões e emoções.
6- Tem algo em você que te incomoda?
Tem e muito. Meu sono! Preciso dormir no mínimo 10 horas por dia para não ficar imprestável (acredite, se eu durmo menos eu fico zumbizando o dia inteiro), o que me leva perder grande parte do meu tempo desacordada, enquanto poderia estar fazendo algo de interessante e mais produtivo. Sem falar que sou molenga e me canso muito facilmente, então mesmo nas horas acordadas eu não rendo como gostaria. Argh!
7- Tem alguém que te inspira?
Em tudo, lógico. Posso parecer um pouco relapsa mas eu presto atenção nas pessoas, então todo mundo pode acabar me inspirando em coisas que nem imagina. E nem precisa ser aquela atriz ou ícone histórico, uma pessoa que te atende de sorriso aberto e sincero no rosto já é super inspiradora. Hoje em dia está difícil até de responderem o bom dia que você dá no elevador.
8- Qual a sua cor?
Eu amo cor. Gosto das coisas coloridas, vistosas, inusitadas. Então, fica difícil eu dizer qual minha cor preferida, mas posso dizer as nuances que mais me encantam: roxo ametista, verde água, turquesa e verde esmeralda.
9- Algo a dizer para as pessoas que venham a te conhecer?
O que eu tenho a dizer é: vou adorar te conhecer também! Às vezes sou muito desligada ou posso parecer desinteressada num canto isolada, mas a verdade é que eu sou muito tímida e não sou daquelas que chega chegando (até falei sobre este assunto neste post aqui). Por favor, não confudam minha timidez com nariz em pé e outras coisas. Nem minha miopia! Hehehe!
É isso! Vou adorar saber se alguém mais já respondeu ou vai responder a TAG Me Descobri ;)
comentários
-
Tata
Poxa, eu adorei saber que não sou a única que precisa dormir um monte e que se cansa fácil. Sou do mesmo clube que você! haha
beijo
<a href="http://www.tatices.com” target=”_blank”>www.tatices.com
-
Pérola Santiagi
Joy há um tempo eu passava por aqui todos os dias, depois não sei porque me afastei de todos os blogs, to lendo seus posts e pensando: porque mesmo eu larguei isso? Amei tudo por aqui.
bjs
Ah! Vou responder a tag lá no blog
https://radior7.wordpress.com/ -
Carla Antoni | Um Doce Dia
Putz! Tenho uma amiga como você, se não dormir umas 10 horas fica numa molenguice…hehe
A resposta 9 é perfeita pra mim, sou super tímida (e míope…rs), mas sou legal!
:*
-
Ingrid
Adoreeeeeiii!!!
Super dá pra sentir a sua sinceridade! Cada palavra do que você disse se reflete no seu blog.
Te adoro e adoro seus posts tmb.
Continue única assim ;)
Bjs
-
Natasha Romaszkiewicz
JOY! QUE AMOR! Me identifiquei MUITO com você! Será que é por eu ser sagitariana também? hahah Me identifiquei até com o feito nos livros de história! Sonho em ser tipo a Angelina Jolie, não no quesito beleza ou fama, mas em fazer o bem pra tantas pessoas como ela faz! Sempre me pergunto o pq de estar onde estou e confesso que ainda estou buscando essa resposta! E, amei esse trecho
“É desesperador pensar que estou acordando todo dia no mesmo lugar enquanto existem centenas de ruas em Nova Iorque para andar, uma vista maravilhosa da Eiffel, direto de uma varanda onde se toma um delicioso café, pirâmides astecas para se chegar ao topo, um vilarejo medieval que ninguém conhece para se almoçar num restaurante que existe há mais de mil anos, Olinda maravihosa cheia de suas casinhas coloridas para clicar e uma parede maravilhosa de tijolos num metro em Londres na qual eu adoraria estar encostada, só pelo fato de ter sido o primeiro do mundo.” MESMO! Que coisa linda <3
-
Renata Bastos
Adorei a tag e as suas respostas, Joy. Deu pra te conhecer um pouquinho mais *-*
Eu também preciso dormir muito, senão eu fico mega chata e ninguém me aguenta, kkkk :(
Bjo grande =*
-
Juliana
Não tem blogueira mais querida nessa blogosfera! dá vontade de ser sua amiga ~na vida real~ haha amei saber que mais alguém precisa de 309 horas de sono pra conseguir existir. Sou freelancer e amo poder tirar uma soneca em casa depois do almoço porque olha, passar 12 horas seguidas de olhos estalados não é de deus.
-
Bianca
Socorro, que tag demais! AMEI você. Já gostava dos seus looks (é incrível como você fica linda/maravilhosa com qualquer estilo), mas agora me identifiquei e me apaixonei por você como pessoa.
Também tenho medo de sofrer antes de morrer e também gosto da sonoridade do seu nome. Aliás, queria te pedir pra continuar sendo assim, viu? Você conquista as pessoas por ser bem assim; uma pessoa boa e querida.
Beijos,
Bi.
-
Ritielle Nunes
Sua linda! Somos tão parecidas!!
Te admiro muuuuito (você sabe) ♥
-
Rose
Oi Joy,
Que post lindo.. amei te conhecer mais um pouco querida!
Beijos!
-
Fê Gonçalves
Eu amei o post, a tag e te conhecer melhor!!! Joy, você é uma pessoa maravilhosa, cheia de brilho e energia positiva. Linda por dentro e por fora. Estou muito feliz por te conhecer pessoalmente, sempre te acompanhei e não imaginei ter essa oportunidade um dia. Ontem, depois que saiu do carro, comentei com o Carlos: gosto muito da Joyce!! Um beijo
-
Bia Martins
Eu adorei essa TAG, Joy! Não conhecia. Muito legal conhecer um pouco mais sobre você! Também preciso dormir muito e sinto exatamente o mesmo quanto a viajar, parece que estou perdendo tempo em casa enquanto tem um mundo enorme que quero conhecer.
beijo
<a href="http://www.blogbelatriz.com” target=”_blank”>www.blogbelatriz.com Fanpage:
-
Nathalia
Sou um ser normal hihih.
Antes achava que tinha um problema por não ser como a maioria que dorme no máximo 8 horas e está tudo bem kkk
Arrasou no post e belas fotos. Amei todas. Belíssima!!! <3
-
Luana Torres
Aaiin amei tanto suas respostas! Me identifiquei em tantas coisas.
Primeiro, sou sagitariana também e entendo perfeitamente o que você disse sobre ser desesperador acordar sempre no mesmo lugar com o mundo inteiro ao redor.
Outra coisa: também sou muito sonolenta e não tendo nem a metade do que eu gostaria. :(
-
Crystal Spinelli
Adorei as suas respostas e como a gente tem coisa em comum, sagitariana!
hahahah
Também preciso dormir por 10h se não, não sou ninguém xD
-
Flávia
Adorei a tag!
Acho que essas tag são ótimas para conhecermos um pouquinho mais as bloggers que admiramos! Que bom que vc respondeu!
Bjs
-
Ingrid
Que Tag legal Joyce, adorei conhecer um pouco mais sobre você!
Gostei das suas respostas, passou muita calmaria. Eu sou como você, movida a desejo e tenho que dormi, não sou daquelas a “depois você acostuma” ou ” um hora a mais resolve”, tenho que hibernar, rsrs.
-
Natz Sodré
Que tag bacana Joyce! Adorei te conhecer melhor e suas respostas foram muito boas, Joyce Roberta é bacana, diferente… Desejos são o que nós faz viver, concordo com você, do mais simples ao complexo. Meu maior edo não é ir embora, e sim perder as pessoas que eu amo, tipo, todas, ficar sozinha sabe? Estar na terra, mas sem ninguém pra compartilhar isso. AMEI sua resp da 4 e 5, concordo demaaaais. Eu sou o inverso de você no sono, meu problema é a falta dele ¬¬ (insônia), A da inspiração eu também amei, hoje em dia é tão raro ver alguém sorrir pra você a troco de nada que realmente se torna inspirador.. Cores são tuuudo de bom mesmo, amei seus tons escolhidos, e é tenso quando confundem nossa timidez (também sou assim) com nariz em pé, te entendo.. Enfim, amei a tag! Beijokas :)
-
Taay
Jooooyce, você simplesmente saiu da mesmice de todas as Tags respondidas, até agora não tinha visto uma tag tão bem respondida, tão bem escrita, tão cheia de detalhes.
Amei te conhecer melhor.
bjuxxxxx <3
-
Sarah Campos
Linda!!!!! Joyce te admiro muito. Você tem um brilho sensacional e é decidida quanto ao que quer. Parabéns por ser incrível <3
Eu vou fazer essa tag pois amei também :)
-
Karyne
Ai que amor de tag! ♥
Amei as respostas e conhecer mais de você (sem ser nas respostas baisquets das outras tags).
Cada dia seu blog encanta mais!
-
TAG - Me Descobri - Sahssaricando
[…] linda da Joyce, do blog Gostei e Agora? , lançou uma tag que achei muito legal chamada Me Descobri. Você responde perguntas com objetivo […]
-
Lisa Castro
Joy vc é maravilhosaaa!!! Vc parece ser muito alta!!!
Amo os vestidos que vc posta da antix.
Conta suas medidas pra gente, altura, cintura,?
Bjus vc é linda demais!!!
-
Sarah
Amei o post! Perguntas suuuper inteligentes, que fugiram completamente do clichê! Me identifiquei com várias partes do texto. Também sinto muito sono, e sou bastante tímida. Achei graça da parte da miopia (pq eu tb sou míope, e realmente, quando estou sem óculos não sou capaz de reconhecer as pessoas -ou até sou, com uma margem enorme de erro hehe). As pessoas tendem a confundir isso com arrogância e isolamento, é uma pena!
Acompanho seu blog já há um tempo, mas nunca comento nada em lugar nenhum. Mas esse post valeu a pena!
Deus te abençoe!
Ebaaa, não estou sozinha!