Para o próximo inverno, uma tendência que engloba outras duas da temporada. O requinte do tartã, tradicional padronagem de xadrez escocês (que por si só já está em alta), mais uma vez se uniu à jovialidade do proeminente estilo preppy, para gerar uma nova onda de minissaias xadrez tartã (com ou sem preguinhas).
(Fotos: Amy Valentine, The Blonde Salad e Trishka. Produtos: 1. Romwe 2. Gucci 3. ASOS 4. Topshop 5. Olympia Le-Tan)
Já que são bem caricatas (e até fetichistas), a imagem a passar com uma saias dessas fica a encargo de quem irá usá-las: cair no clichê e vesti-las ao lado de varsity jackets, meias que vão até acima do joelho, sweaters de tricô, brasões escolares, camisas engomadinhas e sapatos boneca… ou, aproveitar o apelo nobre da peça para criar suas próprias combinações, mais desvencilhadas do “estilo colegial”.
Gosto de uni-las a peças mais pesadonas como jaquetas de couro, acessórios tachas, camisetas de banda e etc (sem cair perigosamente em outro clichê, o “punk garotinha” de Avril Lavigne, hehehe)… O bom dessas saias é que elas se encaixam perfeitamente em qualquer estilo! Aliás, o básico e neutro podem ser os melhores aliados nessa hora, pois elas sozinhas já têm o poder de dar destaque a qualquer produção.
Acima, as principais padronagens de xadrez existentes. Assim fica mais fácil de identificar o que é tartã e o que não é, hehehe! (Apesar de que, para o Inverno 2013, o assunto merecerá um post próprio).
Se eu usaria uma saia dessas? Sou suspeita para falar, pois sempre amei demais esse tipo de saia, já tive inúmeros modelos ao longo da vida. Atualmente não sei se me sentiria confortável usando uma (pois estou bem fora de forma, hehe)... mas quem sabe eu não acabe encontrando uma que fique legal?
E vocês? Pretendem aderir?
PS: A blogueira Chiara, do Blonde Salad, utilizou uma camisa de xadrez tartã amarrada na região o quadril para simular uma saia (como podem ver na montagem acima)… uma ótima e diferente idéia, né?
comentários
-
Lygia
aaaah, andei desejando loucamente uma dessas nas últimas semanas! inconsciente? hauhahuahuahuahua
"Se eu usaria? Sou suspeita para falar, pois sempre amei demais esse tipo de saia, já tive inúmeros modelos ao longo da vida. Se atualmente estivesse em forma, dessa vez não seria diferente!" — não pensa assim não! você não tá impedida de usar nada que queira, é só achar um modelo que caia bem e fazer as combinações certas…
-
Buskinandheels
Eu adooooroo xadrez! Tenho saias com diferentes tipos de estampas xadrez e um casaco….Xadrez pra mim equivale a algo "classico", com um pouco de senso, vai ser sempre lindo hahahhaa
-
Joka Silva - Styles Diary
Nossa eu tive uma com pegas quando era adolescente rebelde rsrsrs, não sei se vou conseguir usar , vamos ver.
Beijos Joka -
Isabelle
Claaaaro que eu usaria! Inclusive, ainda bem que na última limpa que fiz no meu armário, não botei para fora uma pregueada linda linda que tenho! Foi quaaaaaaaaase (bateu aquele pensamento: "putz, não estou mais no colegial para usar isso!"), mas de última hora deu dó!
Agora vou tentar combinar com outros estilos para não cair no clichê da "colegialzinha"… inclusive, acho que esse seria um ótimo tema para um futuro post seu, que tal? :DBeijos
-
-
Taís
juro que isso é das modas antigonas!!!!!!!!!!
lembro d aminha época pirralaha e queria uma roupa assim hahaha -
wandamacarone
Eu ainda fico com o Argyle. Sempre! Pra mim é uma estampa bem eclética, o pessoal usa muito nas roupas de inverno, mas tenho visto em estampas de verão também…(tenho até uma Havaianas com esta estampa). E estou fazendo um suéter pro meu cachorro, em tricot, com esta estampa.Beijos!!!
-
Natália Mercadante
Pied-poule é a estampa mais linda da vida inteira! ahahahaha fico louca com peças assim :D
Adorei o post!Beijos, http://www.demodaemmoda.com
-
Elisa
Adoreeeei, vou procurar tecidinhos do tipo 'madras' ou 'burberry' e fazer algumas saias ou até mesmo bermudas estilos bombachinhas (sou do sul #luto), ficarei muito mimosinhaaa hauhauha
beijooos, -
helenanapoleone
Já quero! <3
-
Grunge 2013: o essencial! | Gostei… e agora?!
[…] sem ela não há grunge. As padronagens ideais para a temporada são a buffalo (quadradinha) e o tartã (escocês). Aliás, o truque do momento é usar a camisa xadrez como […]
-
[…] O xadrez é bem característico do grunge, tanto com o padrão quadriculado (buffalo plaid) e quanto com o tartã, como o da saia em estilo escocês. […]
-
Bia Ribeiro
adooorei!
Lygia, é o tal do inconsciente coletivo, hehehe!
Eu acredito que não preciso me privar de nada, mas fiz um pacto comigo mesma de evitar comprar roupas novas enquanto estiver de mal com meu corpo… Mesmo porque andei comprando bastante coisa e não me senti melhor por isso! Hehehe! Mas se eu encontrar uma sainha dessas que fique digna eu levo, claro!