Há alguns dias resenhei os batons mais escuros e exuberantes da edição 2015 da coleção The Matte Lip da MAC (podem ser vistos aqui) e hoje mostrarei mais algumas cores que adorei:
Men Love Mystery, Whirl e D For Danger. As tonalidades não são tão inusitadas quanto às do post anterior, porém não deixam de ser especiais e charmosas.
Já adianto que estou apaixonadíssima pelo D for Danger. Me surpreendeu!
Como comentei no outro post, a fórmula dos mattes da MAC não é tão sequinha, desliza super bem nos lábios. Em algumas cores, um certo brilho pode ficar perceptível logo ao se aplicar, mas posteriormente some (neste post, isso ocorreu somente com o D For Danger, os outros já ficam bem opacos logo de cara). A MAC possui um outro acabamento ainda mais matte e sequinho, chamado Retro Matte (veja aqui um post exemplificando todos os acabamentos da MAC).
A pigmentação exemplar se confirma também, justamente o que torna a marca referência em batons. A uniformidade na cor nos lábios e duração também são ótimas. O cheirinho é aquele tradicional de baunilha da MAC.
Vamos agora às fotos nos lábios (sem balm, sem flash, em luz natural):
Men Love Mystery é um roxinho levemente azulado com um forte fundo rosado e altura de tom média para escura. Um chuchuzinho! É uma opção para quem quer se jogar na onda dos batons roxos mas não tem coragem de usar algo mais excêntrico.
Dizem que é a versão matte do cremoso Up The Amp (acabamento Amplified), mas ainda achei o Men Love Mystery ainda mais roxinho do que o Up The Amp, que por sua vez é mais rosado. Não dá para negar que são parecidos, da mesma família (até que quem tem um teoricamente não precisa do outro), porém eu ainda curto mais o impacto do Men Love Mystery.
Quanto à comparação com o Heroine, outro famoso matte da marca, o Men Love Mistery ainda é bem mais suave e rosado. O Heroine é bem mais escuro, intenso, vibrante e azulado. Digamos que o Men Love Mistery pode ser usado como uma versão light do Heroine.
Whirl é um autêntico batom mocha (marrom/bege cor de café-com-leite e chocolate), com altura de tom de média a escura e um leve fundo rosado e quente. Lembra outro matte da MAC, o Pander Me, mas ainda é mais neutro que este, que por sua vez é bem mais alaranjado.
Essa tonalidade é perfeita para conseguir aquele visual bocão tão almejado na atualidade, sabe?
D for Danger é essa belezura de tonalidade de berry, um vermelho escuro frio, de fundo bem rosado e altura de tom de média a escura. Cor de frutas vermelhas mesmo… perfeito! Só não vou falar que é o meu preferido da nova leva da mattes da MAC porque ninguém tira o lugar do Instigator.
Fica muito bonito na boca e provavelmente vai contemplar qualquer tom de pele. Como citei no começo do post, o porém dele é o leve brilho que fica na hora que passa, mas alguns minutinhos depois ele fica com um aspecto mais opaco.
As comparações com o famoso batom Diva, também da MAC, são frequentes. Porém, na minha opinião, um tom somente lembra o outro, já que são batons com propostas bem diferentes. O Diva é um vinho mesmo, já o D for Danger é um berry vermelho rosado, não chega a ser cor de vinho. O Diva é bem mais fechado (e mais escuro) do que o D for Danger, que tem uma nuance rosada muito mais forte.
Preço MAC The Matte Lip
As cores estão disponíveis por R$ 69,00 cada, desde setembro, nas lojas MAC do Brasil e no e-commerce da marca.
A primeira resenha de outras cores da coleção MAC The Matte Lip 2015 pode ser vista aqui. Já a resenha dos batons da coleção The Matte Lip 2014 está aqui.
Você curtiu essas tonalidades? Comprou algum da coleção?
comentários
-
Bianca Schultz Ramos
Oii Joy!
Todas as cores são lindas, mas eu também me apaixonei no vermelho escuro! Diva demais essa cor! <3
E tua boca é muito fotogênica pra resenhar batons!
Beijos!
-
Andressa
Como o D for Danger é lindo! Não me lembro de ter visto outra cor assim em nenhum outro batom! Não vou resistir a essa lindeza <3
-
Fê Gonçalves
Eu usaria as três cores numa boa, gosto de ter opção e variar. Agora, achei o D for Danger parecido com o Diva, que é o meu queridinho da MAC. Ele é um pouco mais claro, mas a bala lembra demais o Diva!!! Beijos
-
Amanda Paduan
AAAAAI que resenhas maravilhosas! Eu vi o Whirl em um vídeo de recebidos da Chata de Galocha e achei MARAVILHOSO logo de cara! E agora que vi nos lábios, Jesus, tô apaixonada! É um marrom mais suave lindo, acho maravilhoso pro dia a dia! Foi o meu preferido, sem dúvidas! Beijossss Joy <3
http://www.amandapaduan.com.br -
-
Vivian
Ahhhhh só não comprei o Men Love Mystery pq achei que era muito parecido com o Up The Amp… agora eu quero!! Kkkkk
E o D for Danger é matador mesmo, ficou lindo!! Bjoss
-
-
Lala Ismerim
Preciso do D For Danger *-*
Mesmo!
Sério!
kkkkk…
Beijo
-
Natasha Romaszkiewicz
Nossa, Joy! O D for Danger ficou MUITO MUITO LINDO EM VOCE! SERIO! O Whirl ta na minha listinha de batons para testar hahah não sei se combina com o meu cabelo/tom de pele, mas achei BEM bonito <3
Pois é Bianca, não tô vendo bafafá em torno desse batom mas fiquei muito surpresa. É belo demais. Aposto que em breve dará o que falar!
E muito obrigada <3
Beijooos!