Por mais que goste de dar minha opinião em todo post que faço (e de ouvir a de vocês), irei fazer um diferente do que estou acostumada, mais refletivo. Sabe, quando dá vontade de falar?
Vou abordar as neuroses que envolvem a moda… e isso é bem fácil, né? Temos um exemplo bem próximo: os looks do dia. Vejo e leio coisas que me fazem parar para pensar, afinal: o que o público espera ver?
(É uma campanha de moda… mas poderia ser um grupo de blogueiras caminhando em NY…)
Realidade? Ou ficção? Querem ver suas blogueiras favoritas estrelando pseudo (ou verdadeiros, em alguns casos) editoriais de moda, totalmente assessorados, ou meninas se virando como podem, com o que têm, tentando mostrar da maneira mais legal que conseguem como elas se vestem nas diferentes ocasiões do dia-a-dia?
Porque na vida real unhas quebram, saltos machucam, meias calça rasgam e raízes de cabelo crescem. Na vida real, nem sempre temos o melhor sapato nos esperando no armário para usar com tal roupa e nem sempre estamos no melhor ângulo, no melhor dia. Acho muito fácil opinar de fora (e até criar blogs só para analisar, igual à mesa redonda de futebol, os looks alheios). Mas e a parte humana? Que aquela pessoa que está na foto (geralmente) não é uma modelo e nem tem um arsenal de peças à sua disposição… não é levada em conta?
Aprecio muito ver os looks das blogueiras por aí, até os grifados internacionalmente das cabeças aos pés, apesar de não serem tangíveis para 99,9% da população. Prefiro os mais “pé no chão”, que mesclam peças das mais caras as mais acessíveis, pois tem mais a ver com o “se virar” da vida… mas não posso tirar o mérito da beleza dos primeiros, já que é lá no topo onde são criados os conceitos que serão transmitidos verticalmente por toda cadeia da moda, até a exaustão. Mas quantas pessoas você conhece que, de fato, podem se vestir só de Chanel, Prada e Hermès?
O que me incomoda não é a presença das grifes — acho que qualquer uma usaria se pudesse — mas a produção forçada que acompanha as fotos em alguns desses casos (alguns, não todos — que fique bem claro… tem gente que usa marcas com preços astronômicos na maior normalidade — com um toque até amador — afinal, faz parte de seu contexto).
Não faz mal admirar visuais bilionários, mas faz mal menosprezar sua própria condição. A mulher que consegue fazer um belo look só usando produtos de fast fashions populares não devia se esconder ou evitar falar as origem das peças… devia é ter orgulho, pois para isso é necessário utilizar muito mais talento do que seria com uma loja de marca inteira a sua disposição.
Volto a pergunta inicial do post: “o que realmente esperam ver num post de look? Realidade ou Ficção?”
Pois ninguém em sã consciência coloca um salto agulha de 16 cm especialmente para ir ao mercado ou fazer um city walk. E nem vai de clutch na mão. Se você sabe que vai passar o dia inteiro fora, andando, irá colocar o sapato mais confortável que puder para a roupa escolhida (e, claro, pegar uma bolsa prática que caiba tudo). E se, entre as bolsas que você levou na viagem, nenhuma ficar tão excepcionalmente perfeita com o look escolhido (mas também não ficar ruim)? Você vai se descabelar? Ou pior… vai perder minutos e até horas do seu precioso passeio porque não está achando a bolsa mais do que ideal para aquela composição?
Claro que não né? (Espero!) Só que, se uma blogueira passar por essa mesma situação e mesmo assim postar esse look no blog, com altas doses de verdade, aposto que choveriam apontamentos repreensivos. A mesma coisa se a unha dela aparecer descascando na foto (como se a unha de ninguém descascasse no mundo). Parece que há uma obrigação da blogueira ser perfeita, impecável, praticamente como se tivesse saído de uma revista. Mas me diz então… para que ler blogs ao invés de revistas?
O post ainda continua! Clique em “Leia Mais…” para ler o restante!
Fico com dó da criatura que tem se produzir todo dia para sair de casa como se estivesse indo fotografar a capa da Vogue, impassível de erros. Que sempre tem que acertar a melhor bolsa para o melhor sapato e vice-versa, pensando minuciosamente em cada detalhe. E, muitas vezes, em detalhes ínfimos e super técnicos, como se a textura da saia visualmente não irá interferir na percepção da textura do tricô e se todas as cores estão balanceadas de acordo com seu biotipo e com hora do dia. E, ainda, se tudo está de acordo com as regrinhas capadoras impostas pela indústria da moda, que dizem respeito a altura, peso, estrutura, cor de pele, do cabelo e etc. Imagina se alguém que tem que estar 8h em ponto na cadeira do trabalho tem como se atentar a tudo isso?
Ouçam bem, não estou dizendo que não é legal prestar atenção nessas coisas — é sim, ajuda bastante — além do que, ninguém (nem eu) quer sair “mal na foto”. Quem não aprecia um cenário bonito, uma foto bem tirada? Porém, não é normal reagir como se uma fada morresse a cada dobra de manga fora do lugar, cinto subindo, amassadinho na saia ou bolsa saindo de posição ao andar. Essas coisas acontecem, com todo mundo! Não acontecem? Aliás, acontecem com todo mundo que não tem uma equipe completa verificando cada cm do seu corpo na hora de fazer o clique… então, por que repreender a blogueira que teve coragem de postar um look real, com os defeitinhos inevitáveis do cotidiano?
Acho que já falei bastante sobre o que eu penso, embora ainda não tenha entrado no mérito do gosto pessoal, né? Talvez, eu não goste de pink (mentira!), mas a blogueira X ame. Talvez, você não use um colar chamativo e colorido, mas a blogueira X use porque acha a coisa mais linda do mundo… Eu mesma alteraria quase 100% dos looks que vejo por aí... utilizaria com outro sapato, com outro penteado… Mas, para aquela blogueira, talvez estaria simplesmente “destruindo” o visual dela. Se ela usou daquele jeito é porque aprovou… né? E não é porque usaria de outro jeito que deixo de prestigiar as escolhas dela… A beleza está na diferença!
Acho que não há nada de errado em não gostar de alguma coisa (tem tanta coisa que não curto nesse mundo também), o que é errado é condenar as escolhas alheias. E também as possibilidades alheias, pois não é sempre que podemos ter em nossas mãos tudo que gostaríamos.
Felizmente, pelo que conheço e sinto, as leitoras do Gostei e Agora são bem pé no chão! Mesmo assim, me interessa muito tê-las nessa discussão também: O que vocês preferem? Uma blogueira-conceito, que representa o ideal da perfeição ou uma blogueira “gente como a gente”, com defeitinhos e outras imperfeições?
comentários
-
Talitah
Menina li cada linha, e adorei seu post!
realmente não é muito interessante (as vezes sim, pois ´é bonito de ver) os editoriais mega perfeitos dos blogs "modelos", mas ca para nós (rsrsrs) muito mais legal ver em um blog uma foto bem tirada sim, mas do jeito da pessoa, com o estilo dela, pois isso sim tem algo para acrescentar! Afinal é muito fácil montar um look cheio de peças desejo e com uma equipe mega treinada! Agora abrir o guarda-roupa sem nenhuma peça channel, e montar um look lindo e totalmente deseajado, isso sim é ser blogueira, isso sim é dar dicas!
Ameiiii
xx
Tali
-
Carina
Eu prefiro que a blogueira seja realista, "gente como a gente mesmo" e não uma boneca toda perfeitinha.
parabéns pelo post ;D
-
Flavia Signori
Primeiro, adorei o post Joyce. Em outro blog que sigo também rolou uma discussão similar.
Confesso que sigo blogueiras de quase todos os tipos, não vi nenhuma que seja 100% grife. Mas tenho algumas que dá pra ver que é fake. Não que ela não se vista bem, mas com certeza tentar fazer a melhor produção ever para postar no blog. Eu sinceramente não acho isso necessário, gostaria muito de ver essas blogueiras como realmente são, inclusive de cara limpa e cabelo sem chapinha.
As blogueiras estão aí pra inspirar seus leitores e não a nada melhor do que inspirar com um look que seja mais acessível. Por isso aprecio ainda mais as blogueiras "gente como a gente" ^_^
-
Bianca Ladyhawke
Bom, um dos motivos de eu ler o teu blog é pq eu te acho gente como a gente, e pra mim isso é muito importante… gosto de ler os "das produzidas" tb, mas normalmente tão bem fora da minha realidade.
Acho que pras leitoras, o mais importante seria levar aquelas coisas pra realidade delas, ou seja: gostei da blusa "Xunél" da fulana, mas não tenho como comprar, vou procurar uma parecida que seja mais acessível… e por aí vai =) -
Anne
Amei o texto! Concordo com cada palavra, com certeza prefiro a blogueira "gente como a gente", até as celebridades, na minha opnião, não devem ter a "obrigatoriedade" de se mostrarem sempre perfeitas e impecáveis.
Sempre tive um pé atrás com qualquer pessoa que é politicamente correta, aparenta ser perfeitinha, nunca tá triste ou mal humorada…
A vida é isso, altos e baixos, bons e maus momentos. Todo mundo fica com dor de barriga.
Acho muito triste quando vejo um 'look do dia' onde não consigo nem ver direito alguma peça, por causa dos efeitos da foto, do destaque do cenário e até da luz do sol. Alguns' looks do dia' viraram mesmo editoriais ou 'books fotográficos do dia'.
Parabéns pelo post, deveria ser leitura obrigatória para blogueiras <3
-
Viviane Larangeiras
gostei mto do post !
Eu gosto de blogueira gente como a gente, pq a realidade é outra, pelo menos a minha, gosto de ver produções que dá para se inspirar de verdade, que mostre looks acessíveis, gosto também de blogueiras que mostram onde compraram tal peça e se possível falam os valores, para que assim eu possa comparar aqui em campinas … Beijinhpsss -
Érika Antunes
Pessoa perfeita só com Photoshop em editorial de moda!
Um dos motivos pelo qual gosto do seu blog é por ter conteúdo não tão distante do nosso dia a dia. Os looks do dia, as dicas de achados, as unhas diferentes, tudo dentro da realidade haha. Acho que o importante mesmo é a pessoa se vestir, acima de tudo, de maneira confortável, e pra ela mesma. Com isso quero dizer que não adianta parcelar bolsas, sapatos e roupas em 245x no cartão só pra "parecer com Fulana" ou "ter a mesma bolsa da Ciclana".
É sempre bom ver que é normal acordar com bad hair day, que não temos sapato mesmo com aqueles 25 pares no armário e que corretivo e base boa é uma saga pra achar a sua!
-
Dri
Li tudinho e amei cada palavra! estava esses dias mesmo pensando nisso! e até comentei em vários blogs de moda que leio, quando as blogueiras postam seus looks do dia, para contar pra gente tb, onde estava indo! Porque de que adianta colocar uma combinação maravilhosa de roupas, acessórios, sapatos, se a gente não fica sabendo se ela foi no shopping, balada ou restaurante? ou só dar uma voltinha? Colocar look sem lugar pra ir, fica meio irreal tb!
E concordo na parte que vc falou! Look do dia real é mais legal! Pelo menos chama mais a minha atenção, me inspira mais! Porque salto de 323774cm, quem realmente anda com isso? E esse nosso povo brasileiro, como pode se inspirar em look de blogueira que tem cabeleireiro, secretária, manicure, fotógrafo e etc, por trás, e ainda só usa roupa de grife, só saia de 800 reais e bolsa de 4 mil?
Sem medo de falar, mas amo seu blog, pelos seus looks reais, problemas em achar a cor desejada para o cabelo, procurar por um sapato e não encontrar… em comparação com o Blog da Thássia, que acho totalmente irreal! prontofalei.
É como olhar um editorial de moda, numa revista… nem chega a te inspirar, porque sempre parece muito distante, ao contrário de ler sobre suas "aventuras" reais, que além de nos inspirar, nos agrega conteúdo e nos dá dicas e idéias para resolver nossas próprias "pendências" diárias!
Bom é isso!bjssss
da Dri -
Dri
Pois é, olhando pelo seu lado na história, dou razão pra vc! Se tem blogueira "editorial assessorada", nada a ver cobrar que toda blogueira seja perfeita… Pelo menos, eu como leitora, não cobro não! Pelo contrário, se sua meia rasgou na rua, se seu cabelo amanheceu querendo te derrubar, se seu guarda roupa não tem uma bolsa que combine com seu look, isso me dá dicas tb, pq eu tb sou assim…
:)))
Eu acho legal ver as dicas de "colar fita crepe na barra da calça que está grande" sabe!?E só pra falar mais um pouquinho, o Blog da Lalá (Rudge), por exemplo, ela é grifada, mas é a realidade dela… Dá pra ver que ela não é assessorada, e que tb tem "dor de barriga", como a amiga ai em cima disse, e até mesmo essa realidade de acompanhar não só os looks, mas tb a vida da pessoa, é que eu acho a diferença entre as revistas e os blogs!
Enfim, é isso ai!
bjss de novo, da Dri
-
Maria Thais
Olá Joyce,
Acompanho o blog a pouco tempo, conheci através de uma busca de resenha. Antes do desabafo quero te parabenizar pelo trabalho sincero e transparente.
A pouco tempo conheço esse 'universo da moda, cosméticos e afins' em forma de blog. Confesso que hora ou outra cai bem saber se o produto no qual queremos investir vale ou não a pena. Valeria mais se, o blog fosse uma opinião despretensiosa sobre o produto e se a blogueira fosse da 'nossa realidade'. Enfim, minha revolta sobre as denominadas 'it girls'. O que irrita não são as propagandas (muitas vezes não sinalizadas), mas sim a falsidade com que as mesmas tratam o produto e nem se dão ao respeito de marcar o post com publicidade. A parte lesada obviamente não são elas, e sim as pobres leitoras que querem um dia fazer parte desse mundo deslumbrado oferecido pelas bloguetes. Conheci essa semana seu blog, e fiquei feliz por ter alguém com um patamar mínimo civilizatório, a fim de saber que hoje precisamos de blogs pé-no-chão, pois o descaso com que a ocorrência de enganos acontece é absurda, e ninguém está preocupado aparentemente com isso. Alguém lucra com isso, é o capitalismo selvagem que atinge as belas moçoilas mercenárias. Compre, adquira, EU AMEI, curta a fan page, siga no twitter, participe do blog, são frases que fazem parte da cartilha da ditadura da moda. Não faz nada disso? Você está fora do círculo social 'mais cobiçado' do momento. Poupe-me as pseudo-celebridades que ditam moda e seus patrocinadores. Por esses dias vi em um blog a Fulana se declarando que ODIAVA o tal dos sneakers, tive um momento súbito de felicidade e pensei: — Sabia que ao menos uma não estaria infectada.(Nada contra quem curte, mas eu não compartilho a ideia) Engano meu. Dias depois um post sobre: 'Me rendi aos sneakers'. Obvio que alguma acessoria lendo seu post tratou logo de mandar um e rolar uma grana. A mesma aparece nos 'Looks do Dia', 'in love' pelos tais tênis assombrosos. Gosto é peculiar, e acho saudável que cada um tenha o seu, mas fazer com que todas sejam robozinhos, feito produção em massa é descartar a personalidade e o estilo na lata do lixo sem dó nem piedade.
Enfim, acho que terminou a série desabafo da leitora, rs. Mais uma vez agradeço pelo trabalho do seu blog, mostrar realidade são pra poucas pessoas mesmo.Beijos.
-
Bruna
Ótima reflexão, Joyce!
É por isso que os blogs que eu gosto de ler (incluindo o seu) são de meninas que apesar de fashions, lindas, competentes, são pessoas acessíveis, "normais" (no sentido de não parecer que vivem em um mundo glamouroso e cor-de-rosa por 24 horas).
Percebo que muitas blogueiras começaram como pessoas normais e foram alterando sua imagem com o crescimento do blog, patronício e afins. Passaram a vender sonhos e uma vida completamente fora dos padrões das leitoras. Eu não me interesso por isso, porém admito que é vendável. Não me interesso porque o mundo das celebridades, das Top Models e das novelas já existe pra cultuar esse glamour (engraçado que até alguns famosos fazem questão de desconstruir tudo). Eu quero ver blogueira antenada, mas pé no chão.
Acredito, entretanto, que tudo pode coexistir.. se a blogueira possui leitoras interessadas em ver seu life style irreal acima do conteúdo em si, massa. Só não concordo com sabotagem: a blogueira dizer que vai pra alguma Feira da Beleza (andar sei lá quantas horas) usando um salto alto fininho com o intuito ou de fazer propaganda do produto ou até mesmo esbanjar, enganando as leitoras.
Enfim, num mundo tão recheado de gente perfeita, admiro e sou interessada por Blogs que cultuam conteúdo e de quebra mostram pessoas reais. Acho que não é nenhum crime não ser perfeita, né? Até porque a perfeição é mentirosa..
-
Thalita
AMEI ESTE POST, FINALMENTE UMA BLOGUEIRA FOI REALMENTE SINCERA.
VAMOS TER ”COMO VC MSM CITOU ACIMA” PÉS NO CHÃO.NÃO É QUALQUER
MULHER Q TEM CONDIÇÃO PARA COMPRAR PRADA,CHANEL ETC …PARA MIM
ISSO TD É PURA FICÇÃO. COISAS MTO SEM NOÇÃO,FORA DA NOSSA REALIDADE.
EU ME VISTO BEM COM ROUPAS DA RIACHUELLO,C&A,MARISA E SOU MTO FELIZ (HAHA). BJOS VC ESTA DE PARABÉNS COM ESTE POST SUPER APOIADA !!! =] -
Mayra Rodrigues
Adorei o post, e gosto de ver um blog onde a pessoa é de verdade, onde dá para ter alguma inspiração, de que adiantaria ver alguém trabalhada na marca se não faz parte do meu cotidiano? Se não poderei usar como inspiração?
Adoro seu blog e no meu ver vc está no caminho certo. Obg por me dar a oportunidade de ver tantas dicas de coisas boas e que cabem no orçamento!
-
Camila
Falou tudo!!! E vamos combinar que as vezes a "blogueira" quer acertar tanto (p/ satisfazer as leitoras) que acaba errando por não se vestir do modo que quer…
Nada como ver um look lindo e com peças que estão ao nosso alcance (como peças das fast fashions)… bem melhor que ficar babando naquela blusinha que vc sabe que nunca será sua $$.
Vida real é isso… peças que combinam com vc, com o bolso, com o dia, com a situação. É um blog, e não um editorial de revista, não? :) -
Vivian
Eu adoro e acesso o seu blog todo dia porque me identifico com tudo aqui. Minha vida é uma correria só e eu acho que o legal é conseguir adaptar as tendências da moda que eu gosto para o dia-a-dia. Acho lindas as coisas que você usa, independentemente de ser fast fashion. Não vejo nada de errado com isso, acho que dá pra aproveitar de tudo tendo bom gosto. E o melhor é que, tendo sorte nas fast fashions da vida você consegue comprar muito mais peças de roupa com o mesmo $$, e isso não tem preço, pq, não adianta nada parcelar eternamente uma roupa carésima e ficar repetindo só aquela pra tudo.
Afinal de contas, o que interessa mesmo é o que tem dentro da roupa e não a roupa em si! A mulher tem o dom de ficar bonita, elegante, sexy e o que mais queira sabendo escolher peças que a favoreçam, não importando onde comprou ou quanto pagou. Tem muitas coisas caras que eu vejo e não daria um tostão furado, da mesma forma que tem coisas baratinhas que são muito vistosas. O negócio é ter bom gosto, assim vc se vira com a possibilidade financeira que tiver e vai estar sempre bem, garanto!Bjoss!!
-
cristiana lobo
Acesso muitos blogs, fico maravilhada com os looks, mas o seu é meu preferido pq esta dentro da minha realidade, adorei o q escreveu………..bjosss
-
Amanda M. Lima
Realmente e bom ver uma blogueira que é "pé no chão" , assim como a maioria das pessoas. Porque são os errinhos que nos fazem normal, ser perfeita o tempo todo, sem errinhos é impossível !!! além de cansar, né ?? Concordo com vc Joyce ;)
-
Camille Fróes
Post brilhante! Blogueiras pé-no-chão, com certeza! É mais fácil se identificar com alguém que fez uma produção maravilhosa com achados em lojas de departamento do que com alguém que só faz compras em lojas de marca internacionais. Já parei de ler blogs nos quais as blogueiras só postavam (sem exagero) viajens, roupas, esmaltes e maquiagens caríssimas. É o estilo de vida delas, tem público, mas eu vi não é pra minha realidade. OK, Tem vezes que a gente junta um dinheirinho e pede pr'uma amiga, que vai viajar, trazer uma maquiagem MAC, uma bolsa Michael Kors, perfume dior, sei lá, mas é uma vez na vida e outra na morte! Não que a gente vá abominar aquela menina que posta um look do dia com um short zara e uma chemise channel! As vezes ela também juntou a graninha dela e investiu naquele sonho de consumo! Mas enfim, é muito mais inspirador ver uma blogueira colocar um look que a gente sabe que é de verdade. Sair pra noitada com as amigas de saltão? Verdade! Se for um passeio pra fazer compras com o mesmo salto? Duvidoso. Ta de parabéns!
-
Amanda Dias
Super concordo contigo Joyce não tem como ir pra faculdade ou pro trabalho vestida como a atriz que tá na capa da Vogue. Eu também gosto de coisas q vc não gosta e vice versa é nisso que está a beleza na diferença
Super Beijos :*
-
Fabiana Baylee
Amei o texto Joyce. É tão difícil ser blogueira, mas o amor fala mais alto. Já tive outros blogs e fui desistindo, ou por falta de tempo, ou por motivos diversos. Hoje tento construir um lugarzinho a minha cara e o mais 'minha vida' possível. Não adianta eu tentar 'esfregar na cara da sociedade' q comprei isso, aquilo, se no final do mês sou eu que estou endividada. Sou uma viciada em ver/ler blogs e realmente gasto mto do meu tempo com isso. Gosto de pessoas de verdade, gosto de gente q acorda com a cara amassada, de mau humor e melhora durante o dia, que tem um monte de coisa no guarda roupa, mas que acorda de saco cheio e coloca qualquer coisa simplesmente pq tem que sair correndo pro trabalho. São os que mais inspiram. Creio que a vida de 'conto de fadas' é muito distante para 90% da população então, seguir apenas blogs com esse padrão, muitas vezes é se frustrar por não poder ter aquilo que é mostrado.
-
Fabiana Baylee
Sei lá, p mim tem muita gente que se veste bem com fast fashion, 25 de março, Brás e cia ltda. Não importa valor, importa é ter bom gosto e bom senso. E só pra terminar meu blábláblá, acho que ser vc mesmo é a melhor benção que podiamos ter, mas blog hoje não é + apenas diversão, é vitrine, é emprego e as meninas que ganham dinheiro com isso acabam se fazendo de modelo perfeita, já que isso atrai mais acessos e mais dinheiro.
-
Pérola Santiago
Adorei ler esse post, é diferente, mas realmente é real, looogico que prefiro ver um look real, pois só assim eu me sentirei melhor; pois sei que posso usar ou melhor pagar por aquele look que eu apaixonei.
-
Kitsch Chic
Bom, a minha resposta já está no seu apontamento:
"Parece que há uma obrigação da blogueira ser perfeita, impecável, praticamente como se tivesse saído de uma revista. Mas me diz então… para que ler blog ao invés de revistas?"É exatamente isso que eu penso. A grande diferença entre a blogueira e a revista é o tom pessoal que é dado ao veículo (o blog, no caso). Qual é a graça de ter tudo produzido e perfeito? Melhor ler uma revista então, onde ali é realmente tudo perfeito. Porém, tudo fake e montado… inclusive as indicações de produtos/roupas… (tudo bem que tem alguns blogs que acham que são revistas e também fazem isso! ooops!)
Eu, como blogueira e leitora, não gosto de me sentir "enganada" e por isso gosto de ver a realidade, seja como for. Claro que acabamos nos identificando mais com pessoas do mesmo estilo e classe social, afinal, por mais que seja lindo um look grifado de luxo, é algo que nunca terei acesso e por isso, não vai me inspirar tanto a ponto de ir além do "olhar".
Mas voltando a primeira frase, acredito que aconteça essa "cobrança" por parte de algumas pessoas porque elas acabam criando um laço afetivo com determinada blogueira, colocando-a em "um pedestal", como se fosse uma peça importante e rara. E nesse momento elas se esquecem que essa blogueira não é modelo, não é uma boneca e acima de tudo, é um ser humano passível de erros, como qualquer outro.
-
Marcela Rascop
Eu quero ver as blogueiras se virando com o que tem, se dedicando para nos apresentar produtos e marcas cabíveis nos nossos bolsos! Com looks de roupas em liquidação e lojas de departamento, dividindo super achados conosco… Mostrando-nos o que é bom e o que não é lá essas coisas para não gastarmos dinheiro com produtos errados… É a minha realidade, e acredito que a da maioria daqui! Se não, vou ler uma revista gringa, ver o look das mega moldes e ficar só no sonho ao ver os catálogos das super grifes.
Apoio blogueiras como você.
Para mim, as que desfilam só super grifes todos os dias, não são blogueiras porque querem, são socialites, que tem muito tempo vago e querem mostrar seus super looks bacanérrimos… -
Karen Farias
Primeiro Joyce preciso dizer que amei o texto meu artigo e meio desabafo. Gosto de reflexões nesse campo da moda que é alimentado tanto pelo "agora" e pelo "amanhã" que às vezes se torna incapaz de parar e pensar no que está construindo. Tanto que moda só vira mesmo estilo nas décadas que se seguem, quando é possível olhar para traz e pensar melhor sobre tudo aquilo. Bem, mas voltando à questão sugerida. Sou super a favor de blogueiras "gente como a gente", que é capaz de fazer moda com o que realmente a maioria das pessoas tem acesso. Em Goiás (estado onde moro) a grande onda são blogs de mulheres que, sem nenhuma cerimônia ou coisa parecida, podem ser chamadas de socialites (no original da palavra), o que significa que os looks são absolutamente caros e tal … (muitos deles patrocinados pelas lojas que anunciam nas páginas). Acho que o mundo dos blogs tem se transformado com o tempo, tem se adaptado e se reestruturado e não definitivamente não tem um padrão. Na verdade acho que esse é o espaço mais democrático que conheço. Onde todos e todas podem falar, aparecer e ser quem desejarem. Bem isso né?
-
ivanessa oliveira
acho assim que existem algumas que nao deveriam postar nada ou nao deveriam ter blogs, porque se é para mostrar porcarias como vejo em alguns blogs o seu não, mais existem " blogueiras" que meu pai do céu…. melhor ler outros blogs e nao compartilhar sua bizarrize e feiura com os demais pq dai vira msm falta de noção…
-
Aymê de Moraes
Eu, honestamente, prefiro mil vezes o Gostei e agora e o Just Lia a qualquer revista de moda! Os blogs me atraem não pelo visual exótico das imagens, as modelos magérrimas e as roupas malucas, mas sim porque englobam uma realidade da qual as pessoas fazem parte. Na vida real as pessoas são diferentes, pois não são todas que conseguem fazer a unha e deixá-la impecável 1 vez por semana ou possuem mil pares de sapatos pra fazer diferentes combinações com dez peças diferentes de uma nova tendência. Acho muito mais original um blog divertido que, além de moda, posta conteúdo também! É bom encontrar pessoas criativas e simpáticas que sabem se virar com o que tem, que não olham só para a tendência, mas também o custo-benefício ao investir em uma blusa e se esforçam pra trazer posts cada vez melhores e levam a sério essa profissão. Admiro essa autenticidade que diferencia os blogs das revistas de moda e não quero que ambos sejam parecidos hahaha Porque, sinceramente, quantas de nós foram realmente ajudadas pela Vogue a escolher uma peça pro dia-a-dia?
-
Sarah
Nossa Joyce, vc expressou nesse texto exatamente o que eu penso também, quero e acho muito melhor uma blogueira mostrar a realidade de como as coisas realmente são, gente como a gente, como vc mesma disse ali em cima, pq o que muitas vezes vimos por ae é o irreal, o que não existe, só aparência, eu não tenho condições de comprar só roupas de marca e faço meus looks desde uma jaqueta que comprei na 25 até uma melissa por exemplo, mas visto pensando em me sentir bem e acho que a blogueira tb tem que ser assim, expor sua opiniao, seu gosto, nao eh pq a leitora nao gosta que vc tem obrigação de mudar sua opinião, nota 10 para o seu post ;)
-
Joka Silva - Styles Diary
Bom eu sou total SE VIRA (uma otima dica para nome de blog heim rs ), eu sempre fui fã de looks do dia, mas claro q mudou muito do começo para o que é hoje, acho que é influencia dos blogs internacionais q sempre tem fotos perfeitas e looks incriveis, e tb de sempre querer se superar, fazer um look melhor que o outro, e melhor e melhor. isso eu to falando da 'elite'. Eu vejo mas pouco me inspira hoje em dia, acho lindo e passo para outro, poucos tem looks reais. Eu faço os meus e tento mostras o que consigo fazer com o que gosto e realmente uso.
Beijos Joka
-
Mari do Like a Make
Pois é, eu sou uma que tô na fase de emagrecimento por reeducação alimentar, quer dizer, muito mais lento do que uma bariátrica.
Sendo assim eu evito comprar roupas porque nada fica bem, tô gorda, mas tô emagrecendo e ainda preciso perder muito, não perdi nem 5% do que preciso.Ai ai ai!!!!
Minha calça jeans velha que me atura.
-
JuliKa Oliveira
Concordo totalmente com cada detalhe. Eu pessoalmente gosto de ver blogs de meninas que usam grifes porque acho tudo muito lindo — assim como eu gosto de espiar um editorial da vogue. Mas não dá pra olhar com os mesmos olhos e criticar tudo! Eu mesma trabalho com produção de moda para fotografia de books e editoriais, e vejo como as modelos chegam no estúdio (parecendo, até porque são, uma pessoa completamente NORMAL), e ficam incrivelmente lindas depois de produzida. É claro, com ajuda de cabeleireiro, maquiador, produtora de moda, iluminação, fotografia, o melhor ângulo! O que não dá é pra gente exigir isso de todo mundo, e pior, de nós mesmas!
Eu gosto de ver de tudo, mas me inspiro de verdade para a vida real nos looks reais e com peças que são acessíveis para mim não só em questão de preço mas de ser usável no meu dia a dia! Que adianta ficar babando por um salto finíssimo se eu caminho pra caramba na rua todos os dias? E não vou me sentir pior por isso não! hehe
Eu adoro os seus looks Joyce, e posts assim também são muito bons para todo mundo refletir! Mesmo tendo um monte de defeitos e montando looks super "normais", eu sempre procuro postar no blog umas fotos quando eu uso alguma coisa que vale a pena mostrar — mesmo que seja tudo marisa e C&A!
beijão! -
Railda Galera
Putz, todo mundo já falou tudo, hahaha mas só pra participar… Sem duvida alguma, eu prefiro uma blogueira real, com dicas que possam ser seguidas. Meus blogs preferidos sao o seu, futilish e a casa esta cheia de flores. To até me vestindo melhor, haha
Bjim e continue sempre assim -
Verônica
Joyce,
Eu penso assim: as blogueiras produzidas são APENAS para inspiração (quando digo inspiração, não é cópia!) de como combinar as peças, cores e etc. Ainda mais tendo em vista que essas são todas magrinhas (como modelos mesmo!)…coisa que não reflete a realidade (e as curvas) das brasileiras.
Eu prefiro as blogueiras "pé no chão" das quais eu posso lembrar quando achar uma peça X numa fast fashion e saber como usá-la.
Eu gosto do seu blog pq os (poucos…rs) looks que vejo por aqui são reais, sabe? Mas o que me encanta mesmo são suas unhas lindas! :) -
Suzane Cabral
Amei cada palavra desse post! Descreveu exatamente a minha realidade e a da maioria das mulheres. Eu adoro moda, Channel, Luis Vuitton, Gucci… Mas, na real, não tenho nenhum exemplar deles, pois o meu bolso não paga tais paixões. Mas, na minha humilde opinião, moda se faz todo os dias com criatividade, amor, dedicação… e, claro, acompanhando blogs como o seu, hehehe.
-
Ana Luiza
Adorei a discussão do post, Joy! Parabéns por abordar o tema de forma tão sincera e simples.
Beijocas!
E saiba que fico muito, mas MUITO feliz em fazer parte da lista de teus blogs preferidos!
Adoro tuas opiniões. ;) -
Thais Fernandes
Muito bom texto, Joyce!
Sinceramente? Atualmente eu só entro em, no máximo, quatro blogs diariamente. E nem sempre diariamente. Não gosto nem um pouco das it blogueiras e, mais sinceramente ainda, só fiquei sabendo da existência delas pelo bafáfá da Shame. Um mundo muito fake e distante da minha realidade. Então, para que acompanhar? Nada vai me acrescentar e em nada eu poderia contribuir. É tudo mais do mesmo. Mesmas dicas, mesmas bolsas, mesmas marcas prediletas, enfim… E na real, são todas bem fúteis, retratam bem a falta de massa encefálica da grande maioria da sociedade brasileira. Só são capazes de expressar opinião a respeito de bolsa e comida, coincidentemente (ou não) a mesma opinião que a gente lê em qualquer revista de moda. Há uma decadência de valores na nossa sociedade e, infelizmente, essas blogueiras contribuem nesse processo. É a velha história que o mais importante é o SER e não o TER, mas nem todo mundo pensa assim… Gosto dos blogs pé no chão, onde cada uma se vira para ter seu estilo, seu modo de pensar, de ver o mundo e, assim, se expressar , mesmo que os outros não aprovem. -
Nayara
Joyce adoro ler seu blog pela sinceridade que vc passa naquilo que posta, em vez de tentar criar um mundo inascecível pra maioria de nós, vc mostra que é igual, que parte sim para as alternativas, mostra até o que mudaria no próprio look rsrs e é isso que é legal. Nem sempre porque tal peça carrega o nome de uma marca renomada é que ela vai ter maior valor para a pessoa X, afinal preço e valor são coisas totalmente distintas, e isso nem todos conseguem ver. Outra coisa legal é que vc responde os coments na medida do possível, acho que isso é valorizar o leitor; poxa se ele gastou um tempinho lendo, pq não tentar responder né? claro que nem sempre há tempo para todos, mas tem pessoas que nem se esforçam. Bom fica o parabéns pelo blog e pelo post. Beijo
-
Lygia Cruz
É isso mesmo, Joyce (e Lia, e outras leitoras dos comentários, e etc)! Looks do dia, pra mim, são como aquela mulher estilosa se vestiu no dia, e pronto. Se ela usou babyliss, quilos de maquiagem, salto 15 e etc porque tava a fim de sair assim no dia, ótimo. Fico megafeliz quando vejo alguém arrumado e estiloso na rua, inclusive (a gente fica feliz com cada coisa, né? hauhuaahu).
Nada contra, também, um ou outro look produzido somente pra foto porque a pessoa não teve ocasião para usar, por exemplo. Assumo que faço isso, mas com fantasias: adoro me fantasiar, nunca me chamaram pra festas a fantasia, e o Carnaval é muito curto. Mesmo não sendo blogueira, me fantasio só pra mim, pra foto, pro Facebook, feliz xD
Voltando ao assunto hauhua, um blog deveria ser feito para mostrar quem você é, suas idéias e opiniões, sua criatividade. Inspirar pessoas pelo que você é, mostrando alguém possível. Fazer um blog só por dinheiro, jabá ou fama virtual, criando um personagem, é tããão sem graça…
De qualquer forma, esse tipo de blogueira só existe porque há leitoras que gostam e puxam saco, né? Daria até pra citar o Capitão Nascimento aqui huahuahuahau
Outra coisa que irrita, só pra aproveitar o comentário, é blogueira ou jornalista que insiste que as leitoras TEM que fazer tal coisa. Olho tudo, só com boca nada. Pele clara precisa de blush coral. Você necessita de um slipper, afinal, é tendência. Manequim 36, por favor.
Enfim, continue fazendo um blog de gente normal e com personalidade pra gente normal com personalidade, por favor :D -
Dilla
Joyce, você continua subindo no meu conceito. Parei aqui quando minha amiga me mostrou um tutorial de unhas que ela queria fazer (eram as da cauda de sereia!) e não parei mais de visitar. Você tem pé no chão, assim como 70% dos blogs que visito e é isso que me atraiu pra cá.
Adoro o jeito que você escreve e que trata as leitoras, sempre atenciosa e respondendo aos comentários. Acho que isso vale mais que muito look do dia fake, né?
E sim, amo suas roupas e dicas de "desbravar" lojas boas e baratas, como a Renner.
Resumindo: bati aqui e nunca mais deixei *-*P.S.: junto com seu blog, os melhores pra mim de blogueiras "pé no chão" são o Small Fashion Diary (da Carol Burgo. ela é um amor!) e o Um Ano Sem Zara (acredito que você já conheça). É bom fazer um intercâmbio de conhecimento, né?
Beijão!
-
Jacilene Silva
Esse post eu não poderia deixar de comentar! Muito bom, mais muito bom mesmo!
Completa e perfeita verdade, nem tenho mais o que acrescentar!
Um beijão -
Maristela
Adorei seu desabafo e concordo em gênero, número e grau. O melhor dos blogs na minha opinião é a espontaneidade, a diversão. Fazer moda com seu dia a dia. É claro que a maioria de nós mortais não nos vestimos com Chanel, Hermes, etc. Então queremos vida real.
Adoro seu blog. Continue assim está no caminho certo.
Bjkas
Maristela Borelli -
Stephanie
Oi, Joyce! AMEI o que você escreveu, apenas. Concordo com cada linha! E eu penso o seguinte, as roupas, acessórios, maquiagem, etc, que usamos são uma forma de nos expressarmos, e eu também acho que, ok, posso não gostar inclusive de coisas que você usa às vezes nos looks aqui do Gostei, porque meu estilo é diferente, mas isso não tira seu mérito na escolha do seu look, que tem tudo a ver com você! Se os looks são uma forma de expressão, como eu acredito que são, então é ótimo que exista diversidade, e que as pessoas (inclusive as blogueiras, obviamente) usem aquilo que está de acordo com seu gosto. Cada um tem que usar aquilo que faz você se sentir bem, bonita, não é mesmo?
Eu nem sabia que rolava esse tipo de crítica aos looks das blogueiras, mas enfim, acho bem bobo quem faz esse tipo de crítica. -
Carola Guerra
Eu tenho um blog pequeno e as vezes não gravo porque não fiz as unhas, ou não tiro foto por que não é detarde e vão reclamar da luz, mas tem coisa bem mais importante, por exemplo meu português é pessimo eu tenho muito mais vergonha dele do que de uma unha descascada ou uma peça de loja de departamento. Concordo com você o legal é a realidade, a criatividade o como nos viramos no dia-a-dia fazendo nossos guarda-roupas que quase nunca tem algo que agente acha que serve darem certo! Apoiadissima. (desculpa os erros de português :S )
-
Bárbara Bisetto
Pefiro: "meninas se virando como podem, com o que tem, tentando mostrar da maneira mais legal que conseguem como elas se vestem nas diferentes ocasiões do dia-a-dia"
-
Viviane Baldenbre
Adorei tudo que foi dito nesse post, pois a maioria das leitoras, são pessoas normais com vida e trabalhos normais, acho os looks super bonitos independente da marca que será usada, pois nem sempre podemos usar marcas Caras, porém sempre adaptamos nossos Looks, com oque foi postado..
parabéns pelo post.
adoro tudo que você posta, e sempre tiro algo bom de seus videos e posts..sorte sempre, fique com Deus..
Bjos -
Jéssica
Com certeza uma blogueira “gente como a gente” é bem melhor, ninguém é perfeito, tem defeitos.
-
Fernanda Mattei
Parabéns!
Andei dando uma olhada naquele blog que está sendo muito acessado: "Shame on you, blogueira!" e acho que, apesar de algumas coisas lá serem verdadeiras (poucas, na minha opinião), o blog apenas dissemina preconceito!
Puro bullying e desrespeito com os outros!Em compensação, seu post falou tudo, concordei totalmente!
E seu blog é ótimo também!!! Sempre leio e acho que o "real" deve prevalecer!Beijos!!
-
Juliana
Muito legal o seu post!
Na verdade, eu acho que um meio termo seria o ideal.
Lógico que looks de blogueira conceito, todo perfeito é uma "ilusão" pois ninguém pode ser perfeito o tempo todo. E muito menos grande parte do tempo… mas também seria chato ver looks do dia tão usáveis ou realistas. Acho que o sucesso todo da geração look at me, é ter todo esse cuidado na elaboração do look que vai postar sabe? Desde pensar em detalhes mesmo, das combinações, e de tudo o que quer passar, até o mínimo cuidado de ter cada peça, cor, estilo, penteado, maquiagem, em seu devido lugar. Isso é uma mágica. É arte… Não faria mal, as vezes postarem um look mais despojado e real. Mas se tornaria sem graça se isso fosse corriqueiro. -
m. vianna -
Fazia tempo que eu não lia uma coisa tão real e sensata em blogs de moda. Preciso te parabenizar muito por isso, haha! Admiro por você ter TANTAS visualizações e mesmo assim se manter humilde, honesta e não se entregar à pressão que todo mundo coloca em vocês (blogueiras). Já tinha pensado nisso muitas vezes, mas nunca colocado em palavras ou organizado meus pensamentos aleatórios. Eu prefiro milhões de vezes ver um look "simples", de bom gosto, com cara de real, cara de dia-a-dia, do que esses com cara de editorial. Afinal, "look do dia" deveria ser o look que você realmente estava usando aquele dia, seja pra ir ao shopping, à faculdade, à padaria… E até parece que alguém se monta TODOS os dias, não usa uma camiseta e calça jeans, não sente necessidade de conforto. Outra coisa é o corpo, né? HAJA paciência pra pressão que esse público coloca pra que as mulheres sejam perfeitas. Eu super te apoio e acho seus looks LINDOS!
Keep it real. -
Brunna Ricelly
Olá Joyce passando pra conhecer seu espaço e me deparo com um ótimo post como esse! Parabéns!
Bom eu sou blogueira há pouco tempo e meu blog já é mais voltado pra realidade, pra falar a verdade posto poucos looks meus, procuro mais levar outras informações ao leitor além de qual marca estou vestindo ou o sapato caríssimo que estou usando. Pq pra falar a verdade tem tanto blog famoso ai, que não mostar nadaaa de interessante, mostram apenas o que as blogueiras vestem e tal! Mas, cada um tem o seu estilo de blog e o meu definitivamente não é assim, porém respeito os outros!Beijoo
achadosdabrunna.blogspot.com.br
-
Marina
Eu achei o seu texto absolutamente fantástico !!! Nada mais a dizer :)
-
sininhu
Adorei esse post!
Sabe que eu tenho muita saudade da época que os blogs de moda nacionais começaram a bombar… lá por 2009 (o "auge", qnd geral descobriu essa ferramenta).
Lembro que para um blog ser bom, ele tinha que apresentar os melhores garimpos, os achadinhos de inspireds (que eram muito raros! e hj em dia virou algo super banal… tu deseja uma bolsa chanel e 2 dias depois já tem 400 marcas nacionais com a cópia ali prontinha), dicas de lojas online ou maquiagens baratas e diferentes. E hoje, 3 anos depois, vejo como isso tudo se perdeu e virou apenas consumo louco desenfreado pra ver quem vai ter a coleção completa de bolsas da chanel originais ou a "it" peça da temporada (o termo é brega mas sempre tem uma coisa que todo mundo compra sem nem saber o pq)! Isso é tão fora da realidade do público do nosso Brasil, não só pelo baixo poder aquisitivo, mas tb por causa dos impostos e valores praticados por aqui. É triste e preocupante.O pior é que poucas pessoas que entram em blogs de moda estão interessadas em conteúdo de verdade… Tipo saber de onde vem as tendências, o que houve nos desfiles, qual o nome certo das coisas, ver a história (que por sinal é sempre interessante) por trás de cada peça ou estilo. Tanto que o que bomba mesmo são os 'looks do dia', em qualquer blog isso sempre chama mais atenção do público.
Outra coisa… As blogueiras tendem a ir por esse lado das roupas caras pq o próprio público sonha com aquilo e exige inconscientemente isso delas… É só fazer um teste: colocar 1 look bem estiloso todo C&A em um dia e no outro 1 look básico e feio mas com uma bolsinha chanel. Infelizmente o último bomba bem mais. É aí que a blogueira começa a pensar "preciso de mais bolsas assim, pq o público gostou e rendeu mais pageviews", e vira a blogosfera igual a de hoje.
Acho que blogueiras e leitoras precisam ter mais consciência dos seus atos, já que ambas se influenciam.
Beijos
-
Gabi Barbosa
Oi, Joyce!
Eu gosto mesmo de blogueiras "gente como a gente", mas há espaço para todas, eu acho. Não sinto necessidade de visitar uma blogueira que só vive de Louboutin, Chanel, Prada… Não consigo, sabe? Ela não condiz com a minha realidade. Eu sou do time daquelas que acordam feias, têm que gastar um tempo bem rápido para maquiagem, saem correndo para pegar o ônibus, vão para a faculdade, têm obrigações de uma pessoa normal, como ir ao correio, banco e essas coisas que nos estressam todos os dias. Não dá para sair por aí com uma bolsa Chanel no centro da cidade. E essa é a realidade de 90% das meninas que leem blogs de moda. A maioria daquelas que dão audiência para blogueiras que se montam todas para um simples Look do Dia é porque, de alguma forma, elas querem ser assim algum dia. Bom, enfim. Como eu disse, existe espaço para todas, mas eu prefiro muito mais aquelas que fotografam com os looks que REALMENTE saíram aquele dia e não que se produziram horas para aquela foto, sabe?Beijos! :)
-
Talita Vieira
Acho que realmente cada um deve viver a sua vida e traduzir isso no blog, claro que se você tem a oportunidade de vestir somente grife, porque não fazer isso? Até eu faria, acho que no fundo é o "sonho" de todas nós, mas também concordo que não é possível que seja assim todo santo dia, fica até estranho, o que eu realmente me pergunto é: Qual o público que essas pessoas querem atingir? Será que das 100 mil leitoras todas podem comprar aquela bolsa de mais de 10 mil? Duvido! Então qual o sentido de ler alguma coisa da qual você não pode se identificar? Acho isso muito chato, claro que é bom sonhar e até separar uma grana e comprar uma peça que você está desejando, mas uma por dia, realmente não está no padrão de todas nós! Acho correto mudar de vida, crescer e com isso comprar coisas mais caras, eu faria exatamente a mesma coisa, quem não quer uma vida melhor e mais glamurosa? Mas acho que não se aplica se você trabalha com o público, porque torna tudo tão distante e nada interativo, exatamente o que procuramos no blog, numa revista ninguém vai te responder em "tempo real" conversar "cara a cara" o que acontece nos blogs, procuramos pessoas reais que possam compartilhar coisas bacanas e acessíveis, não quer dizer também que você tenha que comprar tudo de R$ 1,99 e aparecer com uma cara lavada e feia, afinal ninguém quer isso, ninguém posta uma foto toda feia na rede social, mas um hi-lo é bem mais interessante!
beijos
PS: Ainda to doida pelo Santa Lolla, preciso de um rsrs -
@alinnecmarques
Belo texto!
Não tiro nem ponho nenhuma vírgula. E assino embaixo.
Beijos -
Brenda Lima
Concordo com tudo o que disse e é por isso que venho sempre aqui,. adoro seus looks, suas unhas e as suas dicas (diga-se de passagem é o blog que mais posta tendências, adoooro isso) Beijoos Joyce
-
Juliana Roos
Digite o texto aqui!
-
Juliana Roos
eu acessava alguns blogs e parei pelo memo motivo que continuo acessando seu blog ha mais de 1 ano, o fatode querer fazer as leitoras de palhaças incentivando a futilidade e o consumismo desenfreado. Achei o cumulo looks do dia durante o inverno (dias de megaaa frio) de mini shorts, lamboutin e bolsas chanel.. quantas pessoas tem acesso a se vestirem assim? e podem de vestirem assim? eu nao posso e nem tenho dinheiro para ir trabalhar toda "editorial de moda verão" e eles insitemem dizer que sao naturais de babyliss e que fim de semana tem que ter uma visinha basica no proença, que tudo é regado a champangne e comidas finas em hoteis de luxo em viagens internacionais.
quero ver se virar com 20 reais na conta no fim do mes, ser assalariada e se virar com que o tem, facil viver de topshop dificil é viver de liquidaçao na renner, quero ver pegar conduçao com seus looks do dia.
Porque honestamente quem tem a grana e o estilo de vida dessas pessoas nascem linda e maquiada de dior e cabelo diva não acessa a internet e olha as dicas de blogueiras. quero chá de realidade na blogsfera -
Giane
Oie Joyce!
Olha , sinceramente que nunca tive muita paciência de acompanhar blogs justamente por causa do exagero escandaloso que alguns deles fazem. Mas o "Gostei e Agora?" é o único que realmente faz tocar uma campainha no meu cérebro (rs) dizendo: ''Ai tenho que ver o que a Joyce postou!!"
E isso porque o que você posta é palpável, real, utilizável, realmente possível!
Concordo plenamente quando diz que é ótimo ver coisas boas, de grifes, caras, porque podem inspirar, também acho. Mas você tem extrema coerência quando cita o exemplo da pessoa que tem de estar 8h na cadeira do trabalho: é absolutamente impossível estar perfeita todo dia, com maquiagem impecável, roupa combinando, acessórios perfeitos. Tem dia que dá para fazer, tem dia que não, tem dia que o cabelo colabora e tem dia que não.Mulheres normais são assim!!!
Por isso te dou os parabéns, achei esse post mega oportuno e realista.
Sabe, parei de acompanhar um certo "J…'' porque por mais que gostasse da blogueira, viagens consecutivas para o exterior, grifes carééésimas e perfeição não fazem parte de meu cotidiano. Quero me ver no blog que acompanho, ver que posso também, que posso investir em uma peça cara, mas que seja uma boa compra e depois usá-la com o que eu tiver mesmo que comprado em fast fashion.
Ok, deve existir um público para esse tipo de blog "Sou Barbie Perfeita" mas isso não é o que eu espero!
Quero acompanhar resultados de cabelo, look, maquiagem, nail, que vieram de tentativas, como eu faria! Quero me ver na blogueira, como um ser humano graciosamente imperfeito!
Adoro vc!
Beijos -
Milena Dantas
acabei conhecendo teu blog e esse post, por meio de uma amiga que estava me encorajando a falar sobre moda, no meu blog, que sempre foi uma vontade minha, mas faltava coragem, por justamente isso que tu falou sabe? de ser criticada e ridicularizada por não usar ' prada e mac ' por exemplo, enfim, comecei finalmente a escrever meu primeiro post sobre moda, sobre coisas que uso no meu dia-a-dia mesmo sabe?
Então, como teu post de certa forma fez parte da minha iniciativa (e te agradeço por isso, por me ajudar, sem nem quer saber que eu existo) queria citar teu blog e este post quando eu falo sobre, e queria saber se para você tudo bem, se tu autoriza …
Obrigada desde já querida, parabéns pelo teu blog viu? s2 -
Milena Dantas
aah muito obrigada,
mas eu também não tenho nada contra, super concordo contigo, acho que independente de marca, se saber usar fica bom com qualquer marca, acho também que não pode existir aquela coisa ' só pode falar se for de marca' enfim, obrigada de novo *-*
Oi Flávia! Vc se lembra que outro post foi? Queria ver…
Eu até entendo a pessoa fazer a melhor produção ever pro post, procurar um cenário legal, tomar cuidados… mas… fazer escova, contratar fotógrafo e maquiador e ter um assessor de looks (ou até alguém que o monta para você) já perde toda a proposta, né? Bjs =*