Vira e mexe alguém me pergunta alguma dessas coisas abaixo. Por isso, resolvi criar essa sessão de F.A.Q (Frequently Asked Questions), para facilitar a vida de todo mundo! ;)
1. “Onde você compra seus anéis?”
Compro bastante em fastfashions, como C&A, Renner, Marisa e Topshop… mas sou cliente assídua de algumas lojas virtuais e de outras físicas. Já fiz dois posts contando quais são. Aqui está o primeiro e o segundo!
2. “Qual cor e marca você usa para chegar nesse tom de ruivo?”
Esse assunto já deu bastante pauta aqui para o blog… hehehe! Faço uma mistura de tintas, que está todinha explicada neste post aqui.
3. “Qual câmera você usa para fotografar?”
Hoje, uma Nikon Coolpix P500. Mas várias das fotos publicadas aqui no blog foram feitas com uma simples CyberShot compacta, daquela que todo mundo tem uma parecida na gaveta. Não que eu seja uma exímia fotógrafa (na verdade, estou longe disso!), mas acredito que o segredo de uma boa foto está no enquadramento e, principalmente, numa boa iluminação… de nada adianta você ter a câmera mais avançada do mundo e tirar uma foto num quarto escuro, sem luminosidade. Por isso, é possível tirar fotos incríveis com câmeras compactas ou até com a do celular! É só treinar bastante até encontrar uma luz que lhe agrade!
4. “Você escreve o blog sozinha?”
Sim! E, apesar de às vezes ser super puxado (e eu não dar conta de postar tudo que gostaria), por enquanto prefiro deixar as coisas assim, para o meu espacinho no mundo virtual não perder a minha identidade, hehehe! Por isso mesmo que faço questão de indicar, sempre que possível, postagens interessantes em outros blogs… assim, acabo mostrando outras coisas que eu gosto, por meio da visão de blogueiras super competentes!
5. “Você aceita publicidade no blog? Como funcionam posts patrocinados?”
Vira e mexe recebo propostas de empresas querendo anunciar seus produtos e serviços no blog. Se achar que o conteúdo tem a ver com o que costumo postar aqui (e geralmente tem, né? Pois se não tivesse as empresas não optariam por anunciar para um público “nada a ver” e desinteressado) e puder ter controle sobre como o texto será escrito e exposto (ou seja, se eu puder escrever do meu jeito e só falar o que realmente eu acho e concordo) eu aceito. E sinalizo isso para vocês no post (afinal, não tenho porque esconder isso, né?).
As inserções publicitárias estão sinalizadas com uma barra fúcsia com o desenho de um cofre de porquinho, nada discreta — hehehe!
6. “Que programa você utiliza para confeccionar as montagens dos posts?”
O bom e velho Photoshop! Já que não vou imprimir em gráfica nada do que posto aqui, para mim continua sendo o mais prático.
AH! Em fotos com efeito envelhecido e afins, uso o programa online Pixlr-o-Matic (coisa mais fofa!)
7. “Quantas Melissas você tem?”
Nunca contei, para falar a verdade… mas, chuto que, em média, umas 100. Suponho que mais, hehehe! Teve uma época em que comprei freneticamente, quase todos os modelos da coleção vigente, até os repetidos em cores diferentes… Felizmente, agora, consigo me controlar e só comprar o que realmente irei usar… apesar de amá-las demais, optei por deixar o lado de colecionadora de lado e ser mais racional no ato de aquiri-las.
8. “Como você faz para ter a pele tão uniforme?”
Olha, na verdade, não acho minha pele tão perfeita assim… ela só é super, muito branquinha, o que dá um efeito de uniformidade muito grande, principalmente na hora de tirar fotos em locais iluminados. Mas nunca sofri com espinhas e afins! Só que, como qualquer pessoa, tenho cravos no nariz e poros abertos (na região entre o nariz e a maçã do rosto). Por isso, não abro mão dos Primers, que escondem muito bem esse probleminha e deixam a pele super bonita…
Quanto à branquelice, além de ser assim de nascença, não tomo sol, por recomendação do dermatologista.
9. “Você mesma faz suas unhas?”
Siiiim! E, desastrada como sou, isso foi fruto de muita insistência! No começo não conseguia passar nem uma cor básica e clara sem ficar horrendo, mas de tanto tentar fui pegando o jeito. Se não consigo fazer algo, fico tentando até conseguir! Por isso, acredito que todo mundo pode fazer suas próprias unhas!
Ah! E não, não tiro as cutículas das mãos mais… das últimas vezes que tentei, acabou ficando mais feio quando elas voltaram a crescer do que como estavam antes… então, optei por não perder mais tempo com isso.
10. “Quanto você tem de altura?”
Costumam perguntar isso quando digo que sou alta nas postagens. Tenho 1,73m (até que não é tanto, né?). E, atualmente, estou gordinha… eu era bem magricelinha, mas comia de tudo que eu queria… aí, o metabolismo mudou e comecei a engordar (só que não consegui abrir mão das guloseimas — eu sei, é errado — mas não consegui e confesso que nem tentei direito, hehehe)!