Na minha última viagem aos EUA descobri um produto da Garnier que promete tudo que a gente sonhou: cabelos coloridos em tonalidades super intensas, com zero danos e sem modificar de forma permanente o tom das madeixas.
É o Garnier Color Styler.
A tinta é daquele tipo que não penetra na fibra nem modifica nada internamente (não vem com oxigenada nem reveladores) só forma um filme de cor que envolve cada fio superficialmente. Por isso, a duração prevista da cor nos cabelos é curta, fica entre 2 ou 3 lavagens. Porém, como está bem claro na embalagem, isso só é válido para cabelos saudáveis, pois nos porosos ou danificados, a coloração pode fixar e demorar um pouco mais para sair.
Escolhi a tonalidade Pink Pop, esse rosa chiclete puxado para o fúcsia, que parece ser bem lindão na embalagem. Aproveitei que as pontas dos meus cabelos já estavam claras e… passei por todas elas, tanto na parte mais escura quanto na mais clara do ombré, só para ver no que dava. E deu nisso:
Wow, calma… vamos lá! Logo após a aplicação levei um baita susto, pois ficou extremamente mais forte do que imaginava. A tintura ficou com a mesma intensidade tanto nas pontas platinadas quando no comprimento que estava mais dourado. Não era o esperado. Além disso, o cabelo ficou bem durinho e seco na região, bem pesado, creio que pelo filtro formado sobre seus fios. Era mais uma percepção de toque minha do que visual, pois quem viu pessoalmente não notou muita diferença no aspecto dos fios.
Após a primeira lavagem (e muita água rosa escorrendo ralo abaixo) o resultado já ficou mais próximo do esperado e mostrado na caixinha. Os fios ficaram mais maleáveis, mas ainda um tantinho secos, apesar de que menos do que anteriormente.
Na segunda lavagem, toda tinta já tinha praticamente ido embora da parte não platinada do meu cabelo, mas permaneceu nas pontas, em menor intensidade. Eu já esperava isso, já que as pontas haviam sido submetidas a descoloração e estavam mais sensibilizadas. Achei bem mais bonito assim, suave!
Demorou mais algumas lavagens para a cor sumir totalmente delas.
A tintura é assim, bem líquida e com cor super intensa. O cheiro é um misto de floral adocicado (como se fosse um chiclete floral, hehehe). Vem nesse frasquinho preto, com 50 ml. Um kit deu para colorir o comprimento e as pontas do meu cabelo inteiro.
Tem que passar com luva e proteger bem o local em que a aplicação será realizada, para não tingir tudo de rosa. No entanto, não é difícil remover as manchas da pia e do chão, é só esfregar (mesmo depois de secas).
Ah, um detalhe é que ela pega também no cabelo escuro, mas a tonalidade fica bem mais fechada, puxa para o roxo. Pude comprovar isso pois, sem querer, relou um pouco de tinta no meu cabelo natural castanho claro e ficou bem roxinho.
As outras tonalidades de Garnier Color Styler parecem ser mais apropriadas pra o uso no cabelo escuro: Blue Burst, Purple Mania, Bronze Attitude e Red Temptation.
Para aplicar, é só passar a tinta diretamente nas mechas desejadas, com as próprias mãos (sempre protegidas pela luva), escovando em seguida. Daí, é só deixar secar, sem enxaguar o produto.
Preço Garnier Color Styler
Custa em média U$ 7.00. É encontrada em farmácias, drogarias, mercados e lojas de cosméticos nos EUA ou na Europa. Infelizmente, ainda não há previsão de comercialização no Brasil.
Só fazendo uma observação: fico bem chateada com a quantidade de produtos que as marcas que já usamos por aqui não colocam à venda em nosso país, como é o caso dessa coloração temporária. São inúmeros produtos com as mais diversas funções, para todos os tipos de cabelos imagináveis, no caso da Garnier e de outras marcas tão conhecidas o quanto. Ficamos até tonta com as prateleiras das drogarias lá na gringa!
E você, já pensou em dar um toque colorido às madeixas?
comentários
-
Taby
Poxa fiquei feliz com o título achando que iam começar a vender aqui. Uma pena! E tem tanta marca que faz isso e não traz produto pra cá né. :/
-
kammy
mto bacanaa Joy
vou pedir pro namo trazer de lá kkkk
mas poxa adorei a cor forte kkkk
bjos
kammy
-
Bela Hanajima
Você ficou incrível de cabelo rosa! Combina muito com você.
-
Flávia
Eu não curto muito cabelos coloridos, acho lindo nos outros, mas em mim, não faz meu estilo. Mas pelo que vi, essas tintas deixam o processo bem mais fácil, né? Pq sempre imaginava que desse um trabalhão pra conseguir chegar na cor…
Bjs
-
Marilia Sestari
Eu quero muito testar essa coloração… mas… :/
Garnier Color Styler please come to Brazil !!
hahahahBeijos
-
Jacque
Aaaa :(
Queria um desse!
Pena que as marcas não investem nesses produtos aqui.. Apesar de que é até compreensível pois o pais é uma vergonha com relação a impostos se lá custa U$ 7.00 aqui seria 150,00 ¬¬
-
Jaqueline
Mais aqui tem aquelas tintas spray de criança que tbm da para fazer mechas
-
Célia Santiago
Gostei muito , fica te lindamente,amo essa Tonalidade de cor Rosa. Fantástico.Parabéns.Beijinhos de Portugal <3
-
Beatriz Vieira
É necessario ter o cabelo desclorado, ou pode ser ao natural que fica?
-
3 Maneiras temporária para pintar o cabelo no carnaval — Lena Rico
[…] tintas temporárias funcionam bem em fios escuros e a duração média de permanência da coloração costuma ser de 2 à 3 lavagens variando também […]
Ai, bem que poderia ser aqui no Brasil =/
Eu que estou com o cabelo todo escuro adoraria usar o azul, por exemplo. Tô até pensando em comprar na gringa, porque parece que ele pega lindão em cabelo escuro.
Nossa e nem me fale sobre os produtos que não chegam aqui… tinha cada coisa legal para cabelo ondulado lá… inclusive da Garnier. Fiquei louca com os produtos para efeito ondas de “surf” que vi nos EUA. Na farmácia mesmo, assim, bem fácil de achar!
=*