Como não lembrar com carinho e saudade da época da escola? Mesmo sendo uma obrigação, ir ao colégio ainda era muito prazeroso. Não só por estarmos ao lado de nossos amigos todo dia, nem só pelas atividades especiais ou passeios. Havia um arsenal de bugigangas que tornava os dias de aula mais do que divertidos!
Reuni as minhas preferidas para esse momento saudosista aqui no blog. Lá vai:
1. Régua Mágica
Desenhar mandalas coloridas pode não ter feito muita diferença no nosso currículo escolar, mas que era super legal, era. O treco era muito louco! Nunca dava para prever o resultado final, o que nos estimulava a desenhar mais e mais “círculos psicodélicos”.
2. Canetinhas Sylvapen Baycolor / Playcolor Paper Mate
Todo mundo tinha um kit dessas canetinhas brancas com desenhos de florzinhas guardado na mochila. A branca tinha o poder de apagar a tinta do restante… pero no mucho! Muitas vezes, o resultado era um tom amarelado.
3. Caneta de 20 Cores
Quanto mais cores na mesma caneta, melhor! Ou não, pois elas eram muito grossas e nada práticas na hora de escrever. Mas que era da hora, era! E o barulhinho do clique era mais do que viciante.
4. Borrachas Fofinhas
Elas eram lindas, as meninas amavam. Muitas vezes, cheirosas. Porém, geralmente, não apagavam nada direito e deixavam o caderno cheio de borrões.
5. Régua com Água e Glitter
Este é o meu item preferido, aliás, a motivação para fazer este post. Eu sou LOUCA por coisas com água e partículas de glitter soltas, seja globinhos, capinhas de celular ou qualquer outro produto decorativo. Queria muito uma régua dessas agora!
6. Estojo Automático
Que RIQUEZA! Ter um desses era o máximo. Vinha com apontador, borracha, régua, cola e tudo que você imaginar dentro. Muitos de seus acessórios não funcionavam direito, eram bem chinfrim. Mas não tenho dúvidas que essa foi uma das coisas mais legais que já tive na vida, até agora. Depois, só o iPhone, hehehe!
7. Carimbinhos
Não tinham proposta educacional alguma, mas não dava para faltar no estojo. O objetivo era enfeitar o caderno, os outros materiais escolares ou carimbar o amiguinho ao lado, só para pentelhar.
8. Canetas Gel
Canetas gel de fato proporcionavam uma escrita mais suave e secavam mais rápido (portanto, não borravam), mas a graça mesmo era ter trocentas cores para poder enfeitar o caderno e florear na hora de copiar a matéria.
9. Borracha Troca-Ponta
Imagina só que praticidade trocar a ponta da borracha quando ela acabasse? Aham. Como se estivéssemos preocupados com isso. Queríamos mesmo é usar a borracha mais diferente que tinha na papelaria. O mesmo vale para as lapiseiras troca-ponta.
10. Estojo Maleta
Como impressionar os amiguinhos? Com um estojo multifuncional como esses, que tinha tudo que você poderia precisar usar num dia comum de aula e numa aula de educação artística. Os canetões eram perfeitos para escrever títulos de cartazes.
Ah! Como eu amava muito tudo isso <3
Se hoje em dia adoro fuçar as lojas de roupas e acessórios no shopping, minha infância inteira eu vivi caçando novidades em papelarias e em bancas de jornal. E aposto que não fui a única! Com você também foi assim?
Qual desses itens marcou seu coração para sempre?
comentários
-
Ka Lopes
Eu tinha TUDO, exatamente TUDO!
Uma das minhas épocas favoritas da vida era as compras de material escolar.
Saudades :(
-
Priscila
O estojinho de metal ali em cima era febre na minha cidade, mas quando caía no chão fazia muito barulho e sempre alguém gritava “caiu a marmita” kkkk
Não sei se só aqui isso acontecia! Bons tempos.
-
Ariane respondeu Priscila
Eu lembro dessa do “caiu a marmita”, na minha sala sempre falavam isso quando caia os estojos de lata. Eles não cabiam quase nada e faziam um barulhão quando caiam, mas eram bem bonitinhos.
-
-
Carol R.
Genteeeee, acho que tive tudo isso e viva a nostalgia
bjs
-
Estela
Quanta bugiganga que comprei para vc e sua irmã, tempo bom filha que não volta nunca mais
-
Ariane
Oi, muito legal o seu post, me deu uma saudades!! Adorava a régua com água e glitter, as canetas com gel (que gosto e tenho ainda hoje), os carimbinhos, a borracha com várias pontas coloridas e o estojão cheio de canetinhas e aquarela era sensação. Também adorava os estojos coloridos e de personagens.
-
Marilia Sestari
Quando minha mãe pegava a lista de materiais era só alegria!!
Melhor coisa, sem dívidas <3
hahaha
Ameeeeiii esse post. Quanta saudade…
-
Suellen Oliveira
Legal é voltar a ficar louca por papelaria por causa dos livros para colorir haha
Depois de grande volta os lápis de cor, as canetinhas e as canetas de gel.
-
claudia
Mais do qualquer uma dessas coisas, minha maior saudades é do cheirinho do giz de cera e da massinha de modelar :) Hoje não tem o mesmo cheiro, devia ser tóxico, sei lá, mas só de lembrar me vem “cheirinho de infância” na memória!
Nossa era MUITO legal ir na papelaria e escolher tudo aquilo do jeitinho que a gente queria…
Quer dizer… do jeitinho que a gente queria e nossa mãe deixava hehehe!
=*