Mais uma tendências daquelas “eu não acredito que vou tirar isso do armário“…

Sabe o que está bombando no Outono/Inverno 2010/2011 do Hemisfério Norte? … Fair Isle!

É um tipo de tricô  que utiliza cores diferentes para criar estampas. Levou esse nome devido à pequena ilha aonde a técnica foi desenvolvida pela primeira vez, no norte da Escócia. Vejam só:

Conhecem, né? Aqui no Brasil, é as vezes chamado de tricô Jacquard. Quem sabe alguém da sua família não trouxe um há anos atrás de Campos do Jordão ou das Serras Gaúchas, ou de qualquer outra estância de inverno, do Brasil ou não… (o meu pai trouxe, hehe).

Aliás, esse tipo de tricô está totalmente associado à locais frios e temporadas de inverno.  É com essa técnica que são feitos os tradicionais sweaters de Natal, usados pelos americanos. Quer dizer, por alguns americanos, pois tal tradição aparentemente ganhou uma conotação muito brega nos últimos tempos.

Quer dizer, havia ganhado. Com essa tendência toda de Fair Isle, nada mais na moda do que sair por aí com um sweater de Natal.

Mas nem só do Natal vive o Fair Isle… eles estão mesmo em alta! Só dá eles! Notei que apareceram na maioria dos lookbooks que a Zara fez para a coleção  de Outono/Inverno atual, principalmente da TRF, como no post abaixo. E não são só aposta da Zara, são aposta geral!

Eu nao acredito nisso, mas acho que no fundo gosto desse tipo de tricô… tem uma coisa meio artesanal, meio rústica, que evoca e comemora o frio, que me agrada tanto. Eu vejo esses tricôs acima e só consigo visualizar neeeeeeve…

A neve com certeza não chegará ao Brasil (quem sabe em São Joaquim/SC), mas os tricôs em Fair Isle certamente chegarão às prateleiras das lojas em geral! Pelo menos isso! Parece que, apesar deles aquecerem o corpo, com eles o frio fica mais frio, de um modo visual, não parece?

O que vocês acham?

comentários

  1. Luiza Fleck 15/11/2010

    Oi!
    Olha só…. São Joaquim fica em Santa Catarina e não RS, sei que estou sendo chata corrigindo, mas sou catarinense….
    Beijos

  2. Letícia 15/11/2010

    NÃO ACREDITO QUE VOU TIRAR ISSO DO ARMÁRIO!!
    hahaha ;)
    bem isso mesmo!

  3. Maysa 15/11/2010

    Eu não tenho nenhum assim, queria um com aqueles floquinhos de neve, sabe?
    Concordo que eles deixam mesmo o frio mais "frio", e dão muita vontade de LAREIRA e árvore de Natal :) hahahaha!!! Dreaming the american dream…

    Beijos, Joyce!

  4. Fernanda Lelis 16/11/2010

    Acho que no máximo o casacão comprido e vermelho…

  5. Kitsch Chic 16/11/2010

    NOSSA, desenterrou total!! Eu sinceramente acho feinho, tinha quando era criança e nessas limpas de armário ele já foi doado faz tempo. Só acho legal quando inventam algum desenho mais moderninho, tipo de caveiras (ficaria o máximo!!)

    :D

  6. Marina 16/11/2010

    Eu acho lindo! Adoro! Por mim usaria sempre (no inverno). Me faz lembrar das vilas e das lojinhas dos alpes suícos. Aiaiai. Que vontade de comer um Milka!

  7. Natalia 16/11/2010

    Eu curti sim, mas não tenho nenhum no armário…se pegar eu compro

  8. Ingrid 22/11/2010

    Minha tia fez o favor de me dar um… Rosa meio puxado pro cereja, todo fechado. Moro no litoral da Bahia. Não tenho ideia de que milagre fazer pra conseguir: 1º – achar frio em Ilhéus; 2º – usar isso sem parecer ter mais de 60 anos; 3º – dar um fim nele sem que alguém perceba!

  9. […] Fair Isle (ou trico nórdico). Sim, estava lá! O de coraçõezinhos não é lindo? O preço do da esquerda é R$ 59,00 e o da direita custa R$ 69,00. […]