Os sapatos com aquele tradicional enfeite de franja na parte superior prometem estar com tudo no próximo Outono/Inverno. Mas esqueça somente do clássico mocassim decorado. Até as sapatilhas entraram nessa! Aliás, todos os tipos de sapatos, sejam altos ou baixos, não escaparam dessa vez: oxfords, sandálias, clogs, botas e qualquer coisa mais que você possa imaginar! O que importa é ter a tal da franja!

Olha o que está aparecendo lá fora:

Se eu gosto? Oras, o clássico é clássico!  Mas alguns modelos de salto alto ficaram bem estranhinhos dessa maneira… já alguns ficaram bem simpáticos… acho que dá para acostumar!

Gosto mesmo é postar coisas diferentes do que estamos acostumadas a usar ou ver por aí, sou louca por novidades! Também adoro quando surge uma tendência com potencial controverso… tipo clogs… gosto de observar quanto tempo vai levar para quase todo mundo estar com aquilo nos pés ou no corpo, sem pudores! As vezes não chega acontecer, mas na maioria das vezes as pessoas cedem (e não são poucas!)

Então… a palavra mocassim deriva do termo makasin, dos índios Powhatan, uma tribo americana. Sabemos como os nativos americanos adoravam uma franja nas roupas e nos calçados! Com essa história toda de anos 70influências indígenas, fica fácil de entender porque as franjas estarão em alta!

Você usaria algum desses modelos acima? Eu usaria o mocassim básico e os de salto alto. Aliás, o segundo, de saltinho kitten, mais baixinho, eu queria já, agora, sabe?

… se foi muito com a cara e não quiser esperar até o próximo outono, que está bem longe, por que não usar desde já sandálias e rasteirinhas com franjas?



comentários

  1. Letícia 11/11/2010

    oi de novo, anos 90… haha
    minha mãe tinha um desses quando eu era pequena…

  2. Bruna 12/11/2010

    Bom, eu acho que prefiro os sem franja! Rs

  3. andrea muniz 12/11/2010

    Eu estou adorando tudo isso!!!!! Adoro mocassins e já tenho 3 baixinhos,pretendo ter um com satinho tbm!!!!
    bjssssssssssssssssssssss

  4. Gika 12/11/2010

    Ameei o 13º com a franja na lateral! Esse com certeza eu quero agora rs

  5. Gabi (Porto Alegre) 12/11/2010

    a SAPATILHA…..maravilhasa (azul acho) usaria CERTO!….♥

  6. Marília 12/11/2010

    Ai, eu não gostei de nenhum… qdo eu era pequena minha mae tinha uns sapatos de franginha e estes eram os unicos que eu nao pegava p/ brincar…..
    acho que o mais estranho é o oxford…. medo….

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Joyce Nunes, Joyce Nunes. Joyce Nunes said: Agora é a vez das Franjas nos Sapatos!!! Mocassins e muito mais! http://wp.me/pN0GF-1Qf […]

  8. Laís de Souza 13/11/2010

    Ai ai, essas novas tendencinhas… Me fazem parecer uma velha reclamona que não aceita nada novo. Franjas simplesmente não em agradam.
    Adoro mocassins, adoro oxfords, mas com franjas não dá!
    Talvez minha avó goste, vou avisá-la da novidade. Ahahaha.

    Mas acho legal essa coisa que você tem de postar o que é novo, o que é diferente, não fica igualzinho a todos os blogs que existem!
    Por isso adoro o seu :D

  9. Annita 13/11/2010

    Muito classudos hehe, gostei da maioria!
    Alguns chamam muito a atenção, então usaria com jeans, com um pretinho básico…

  10. vicky gois 15/11/2010

    Simplesmente looouca por um mocassim de salto alto!

  11. […] que eu mais gostei nessa sandália, além da cor, são os penduricalhos e as franjinhas. Semanas atrás havia feito um post dizendo que isso estava super em alta, antes mesmo de ter […]

  12. […] Esses penduricalhos de franjas estão com tudo, lembra que eu havia mostrado? […]

  13. […] do termo Makasin, do idioma falado pela tribo norte-americana Powhatan. (Acho que já falei isso aqui!). Nerdices a parte, o sapatinho é super cotado para esse inverno. Esses que tem uma espécie […]