Não teve jeito. Apesar da tentativa de vários profissionais do ramo da beleza de abafarem a tendência das mechas californianas, defendendo um visual mais clássico, com mechas mais finas, delicadas e bem definidas desde a raiz dos cabelos (e que demandam muito mais retornos ao cabeleireiro), o que acabou vencendo foi a praticidade e a naturalidade que as mechas californianas, ou sua variação mais moderna e sutil, ombré highlights, podem proporcionar.

As queridinhas abaixo (e muitas outras) aderiram tanto às Californianas como ao Ombré Hair (como são chamados trabalhos específicos de clareamento lá fora), tendência que além de não ter acabado, voltou com mais força ainda!

Afinal, quem quer ficar se preocupando em retocar a raiz toda hora? Nada melhor que um cabelo com a raíz natural e pontas mais claras, que combina com mulheres de diversos biotipo… e só tomar cuidado na hora de escolher a intensidade do tom nas pontas, como as moçoilas acima. Cada uma decidiu se queria descolorir mais ou menos as pontas de acordo com a cor da raiz e se queria o efeito mais disperso ou mais marcado.

Quando o trabalho é mais marcado e localizado nas pontas, como o da Lauren Conrad, o tipo de mechas é chamado de californiana. Quando é mais desconexo e natural (como o da Jessica Biel e Rachel Bilson), o trabalho é chamado de Ombré!

Eu aderi às californianas bem na época em que estava sendo decretado o seu fim. Mas eu não liguei. Fui em frente e confiei no poder e versatilidade dessas mechas. Não me arrependi nem um segundo e estou com elas até agora, como vocês podem reparar em vários posts do blog… (e não pretendo tirar nos próximos meses)!

comentários

  1. Luana Mester 29/08/2010

    Acho lindo, mais no tempo tinha muito medo de fazer e ainda tenho hehe
    beijos = D

  2. Laís Mura 29/08/2010

    Tbm acho lindo, mas com tanta tinta que um dia já coloquei no cabelo, hoje não tenho coragem de pintar mais.. ;/

  3. Evelyse 29/08/2010

    São lindas! Fiz no meu cabelo final do ano passado (pois não tenho coragem de fazer nada na raiz)… Cortei esse mês e acabei retirando o que restava! Mas foi só por causa de um tratamento de pele que estou fazerndo com Roacutan… Meu cabelo virou uma palha mesmo com intensa hidratação! Agora ele tá natural… Mas são perfeitas e faria novamente! Bjos

    • Joyce Nunes respondeu Evelyse 29/08/2010

      Putz… eu tb tô cortando bem pouco as pontas… fiz no final do ano passado, a partir da altura da boca… as mechas estão bem mais baixas, preciso subir de novo a descoloração!

  4. Carolina 29/08/2010

    Eu também fiz as minhas em Novembro do ano passado, hoje só me restam as pontinhas douradas, queria muito fazer de novo, mas não estou com paciência nem o dinheiro pra isso!

  5. sejogando 29/08/2010

    Ai meu sono é fazer…mas morro de medo!
    ehehehehe
    Gabi

  6. Priscila 30/08/2010

    Eu acho lindo e feio kkkk porque depende muito da cor do cabelo

  7. Letícia 30/08/2010

    Eu já fiz tantas coisas com meu cabelo, que agora estou numa fase "mais normal".

    Pretinho básico é tudo que sempre quis e nunca tive (agora tenho), então permanecerei assim por bastaaaaaaaaante tempo. =)

    As californianas não combinaram comigo, sei lá, talvez pq eu nunca tenha gostado de cabelos em tom de chocolate, em mim.

    E quando eu tinha o cabelo loiro, não aguentava ver um dedo de raiz. =P

  8. Bia Tenorio 30/08/2010

    Eu uso o cabelo assim já faz mais ou menos um ano, mesmo qdo ninguém queria mais usar, o meu continuava e ainda vai continuar pelo menos até o fim desse verão.

    Depois só Deus asabe o que farei nele…

  9. Bia Tenorio 30/08/2010

    Eu uso o cabelo assim já faz mais ou menos um ano, mesmo qdo ninguém queria mais usar, o meu continuava e ainda vai continuar pelo menos até o fim desse verão.

    Depois só Deus sabe o que farei nele…

  10. Camila Cemin 31/08/2010

    Chega o verão elas se destacam ainda mais né.. mas eu adoro essas mechas, e virei adepta há um tempinho não sou mais e estou torcendo para que meu cabelo não demore à crescer pras minhas luzes ficarem mais pra ponta! hehe

    As da Rachel B. e da A.Chung são as melhores! hehe

    Beijo beijo

  11. Izabela Marinelli 31/08/2010

    Oiii!
    Me diga uma coisa … essas mechas tbem não são chamadas de Mechas Texanas?!
    Pois, estava observando no blog da Thereza Chammas (http://www.fashionismo.com.br/) e ela, comentou, que as californianas, são as mechas que ficam apenas nas pontas dos cabelos e essa, estão mais perto da raiz do cabelo.
    Não estou querendo se inconveniente, mas só estou tentando ajudar (:
    Adoro seu blog … mtoo mesmo! nunca havia comentado, mas hoje, eu precisei fazer isso ..
    Grande Beijo e smp mto sucesso.

    • Joyce Nunes respondeu Izabela Marinelli 31/08/2010

      A blogueira do Fashionismo estava brincando quando se referiu ao método texano, ela que chamou dessa maneira de brincadeira, se referindo às californianas feitas de maneira mais suave e menos marcadas do que as californianas convencionais.

      O que está importando de fato é ter as pontas mais claras. Tanto californianas como as teóricas "texanas" são variações de cabelo com pontas + claras!

      Achei engraçado o fato da blogueira do Fashionismo inventar um nome de brincadeira (sem problemas) e você achar que no meu post estava errado. Mas a vida é assim, os grandes sempre tem mais credibilidade!

      Agradeço a visita, a ajuda e peço que comente mais, poxa!!!!!!!! Beeeeeeeeijos!

  12. Samantha 25/10/2010

    Sou cabelereira, designer e vim aqui com o intuito de esclarecer duvidas pq achei esse post muito interessante.
    Mas realmente existem os dois tipos de mechas e o termo não foi criado por um blogueiro. Hehe. Nem tudo surge apenas da internet.
    As Texanas ou Ombré Highlight se diferem das Californianas (tb já chamas só de Ombré Hair) por predominarem em tons de cobre, mel, dando um efeito mais natural no cabelo. Por isso a preocupação (com a despreocupação) de serem desconexas.
    hehe
    O blog é muito legal, mas nem tudo se aprende na internet.

    Sucesso!

    • Joyce Nunes respondeu Samantha 25/10/2010

      Oi Samantha, obrigada!
      Ombré Highlights existem mesmo e são essas mechas desconexas que vc citou! Mas o termo mechas texanas é algo que a blogueira Tereza do Fashionismo diz ter criado de brincadeira… vai ver então não foi de brincadeira, ela podia de alguma maneira já conhecer o termo texana!

      Enfim, o que tá valendo é que ombré highlights diferem das californianas tradicionais… bjs