Tem gente que odeia, gente que acha muito feio, gente que não usaria por nada! E não é pouca gente… a maioria das mulheres tem pavor de saruel, conhecida como calça do Aladin, calça fraldão ou até por nomes piores…

Mas quando todos pensavam que os poucos dias de glória da Saruel já estavam contatos, eis que ela ressurge, como uma Fênix, como tendência da Primavera/Verão 2010/11 e mais forte ainda nas coleções de Outono/Inverno do Hemisfério Norte, que reinarão por aqui ano que vêm!

Tudo isso porque as calças mais largas na área do quadril e justinhas na área da panturrilha, que vão afunilando ao redor das pernas e terminam curtinhas, antes do tornozelo, estarão em alta nas próximas estações, conhecidas como Peg Legs. E a Saruel, de um jeito ou de outro, veio se enquadrar nessa descrição, mesmo com o gancho mais baixo que as Peg Legs, mais graciosas aos olhos da maioria, não tem.

Vamos dar uma olhadinha nas sarueis da vez?

Produtos: Polyvore

A preferência é dada àquelas em que o comprimento atinge no máximo a região anterior ao tornozelo e  em que o gancho não é tão exageradamento baixo. Tem florida, estampada, de paêtes, mas as que prometem mesmo são as em tons terrosos, como os militares e camelo.

Vejam exemplos de uso:

Agora… querem saber o que eu acho mesmo? Eu não tenho tanto horror de Saruel… só acho que não valoriza muito as formas femininas… mas quando apareceram os primeiros modelos, eu adorei a novidade, tanto é que tenho algumas em meu armário! Só que eu já enjoei muito dessa modelagem, mesmo porque eu gosto de novidade!

Por incrível que pareça, meu namorado diz que eu fico incrível de saruel. Eu imaginava que todos os homens odiassem a modelagem mais larga na parte de cima, mas ele adorou! Só que eu tenho sorte de ter um namorado com um gosto para moda nada conservador, daqueles que admiram as criações mais diferenciadas e inovadoras que os homens convencionais jamais entenderiam o propósito.

Enfim… a Forever 21 também entrou nessa de cabeça:

Mas meninas, quero saber de vocês… Sim ou Não para Saruéis?

Elas pedem uma segunda chance…

comentários

  1. Luana Mester 25/08/2010

    Eu particurlamente não curto muito não!
    beijos = D

  2. Se Joga! 25/08/2010

    Eu tenho uma branca suuuuper confortável que uso pra trabalhar e acho linda, mesmo achando que tá todo mundo me olhando meio torto na clínica. Hahaha.
    Dessas que você colocou AMEI a de paetês e esse look com a calça quadriculada em tons pastel tá incrível!

    Beijos, flor.
    Carol P.

  3. Liliane Nunes 25/08/2010

    Eu vou!

    Eu adoro essa modelagem, acho super confortável e consegue ser até elegante.
    Mas entendo que tenha gente que não goste…

    • Joyce Nunes respondeu Liliane Nunes 25/08/2010

      Eu já gostei bastante, mesmo sendo cheinha… e ao invés de me engordar, a preta disfarçou meu quadril… mas tô enjoada, gosto de novidade!

  4. Bia Tenorio 25/08/2010

    Adorei aquela estampa de zebra, mas tem que ver se no corpo não engorda…rs

    Tenho uma jeans que uso de vez em qdo, não é a peça favorita do guarda roupa, masss…

    Joyce vc viu a clutch de rosa que saiu essa semana na AMO MUITO?!
    Muito fofa…vou comprar!!

    Pra quem ainda não viu, aí vai o link: http://amomuito.com/1340-bolsinha-de-flor-amarela

  5. Paula Generosi 25/08/2010

    Oiee! Eu adorei os modelos da forever 21 e os terrosos, mt lindos! Mas tenho uma dúvida, será q as gordinhas (não magérrimas como as meninas da foto) também pode usar esse tipo de modelagem? Ahhh, Parabéns pelo blog, é mto massa! Você como eu é esmaltólatra e melisseira! ;)

    • Joyce Nunes respondeu Paula Generosi 25/08/2010

      Oi Paula! Obrigada!

      Acho que saruel fica bom também em que não é magrinha, só depende do tipo de corpo… não pode tá muuuuuuuito acima do peso, mas se estiver com o quadril grande, coxas grossas e sem barriga, a saruel ajuda a comportar o volume do quadril e dá uma escondidinha nos excessos… mas depende muito da cor dela, do tecido, etc…

  6. Letícia 25/08/2010

    Gosto muuuuuuuito de saruel, mas muito mesmo. Acho super confortável, e agora elas estão vindo em tecidos mais requintados, e isso confere um pouco mais de praticidade, já que mesmo em eventos mais formais, você pode optar pelo conforto.

    E se engana quem pensa que os homens não gostam de saruel, além da opinião do seu namorado, peça a opinião de alguns amigos mais próximos, você vai se surpreender, como eu me surpreendi quando fui elogiada.
    Geralmente os homens são meio resistentes (ou ignorantes) em relação ás tendências. =P

    Ah, só não gosto muito de coisas que terminam no meio da canela, mas é por frescura mesmo, já que nunca gostei de nada "pula brejo". Hahaha. =D

  7. VIVIAN 25/08/2010

    Puts eu tenho uma que eh de tecido meio social cheia de botões mto legal.. todo mundo fica louco pela calça paguei 19 reais em promoção na c&a hehehehehehehehe e eu adoro. ai eu sou super fã de roupinhas mais larguinha dependendo da ocasião pq enche o saco ficar com aquela calça jeans apertadona.. eu gosto de saruel.. mais prefiro boyfriend!

    • Joyce Nunes respondeu VIVIAN 25/08/2010

      eu gosto mais de saruel do que de boyfriend… pelo menos saruel não é de homem (ou até é, nas culturas de origem)

  8. Amanda 25/08/2010

    Durante algum tempo eu quis muuuito uma saruel… mas depois passou, hehehe!
    Não acho tão horrível, mas é muito difícil de vestir, fico feliz de não ter comprado!
    Beijosss

  9. Jéssica Alves 25/08/2010

    Eu tenho uma cinza de viscose parecida com uma que tu postou. Só que ela está com bolinhas (grrrrr), então só uso para aula de dança, aula de palhaço, etc. Mas usava tranquilamente pra sair, aliás preciso de uma pra sair; que bom que voltaram. Realmente todo mundo olha torto, mas acho que valoriza sim a silhueta, principalmente atrás, deixa o bumbum mais arrebitado xD
    Agora, encontrar a saruel perfeita é tão difícil quanto achar um bom jeans skinny. Tem que procurar bem e ser frescona, mas quando tu encontra dá vontade de estocar de tão boa que ficou!!

    ADOOORO, TOPO MUITO SARUEL NO VERÃO!

  10. Estilos Conectados 25/08/2010

    Não me vejo usando Saruel! Não acho uó do ó quando vejo alguem, com biotipo de modelo usando pq combina com o corpo, agora e´DEPRIMENTE ver pessoas com tipo de corpo "triangulo invertido" usando essas calças! Fica ridiculo! Acho que a pessoa tem que usar o que gosta sim, mas com bom senso! Deve conhecer seu corpo e saber o que valorizar com cada peça!

    beijos!

  11. Emília 25/08/2010

    Bom, eu sou das pessoas q não usariam… Já ví gente que aos meus olhos deu certo com esse tipo de calça mas foram umas duas entre 50. Não curto muito, sinceramente. Mas quem gosta e se sente bem tem q aproveitar a nova leva, né?

  12. Mirella 25/08/2010

    Pra falar a verdade não sou fã não…

    Mas se fosse pra usar, entre todas essas, ficaria com aquela branca de lacinhos e a azul clarinha que a modelo está usando.
    E ainda assim só porque são as mais "comportadas".

    ;*

  13. Jéssica 25/08/2010

    Por mim essa tendência já teria morrido faz tempo! Coisa mais feia!
    asduahsduais

    Beijos,
    bombandohorrores.wordpress.com

  14. Nathália 25/08/2010

    Eu acho horrorosa essas calças. Jamais usaria.

  15. Monique G. 25/08/2010

    Eu adoooro saruel, tenho uma calça preta e uma bermuda roxa ;D

  16. Cristiane 25/08/2010

    Acho bonito, mas não em mim! rsrs

  17. Verônica 25/08/2010

    Eu não tenho nenhuma saruel, partcularmente não gosto, mas meu namorado já sugeriu que eu comprasse uma. Mas, como sou gordinha e tenho quadril largo fica muito feio! rs

    Boa quarta!
    ;*

  18. Maysa 25/08/2010

    Aí está umas das poucas coisas que eu NÃO uso… hahaha! Não gosto mesmo… :/

  19. ale 25/08/2010

    ai tomara que continue pq eu tenho uma que quase nem usei ;/

  20. Camila 25/08/2010

    Acho que arriscaria usar uma saruel com salto alto,ficaria um look despojado e chique ao mesmo tempo,sei lá! concordo q não valoriza muito as formas femininas,mas acho que vai muito do biotipo de cada um,se eu fosse “cheinha” passaria looonge!! ._.

  21. Deborah Tazima 25/08/2010

    Bom…gosto é gosto. Continuo achando elas pavorosas! hahaha

    Mas devemos lembrar que a volta da cintura alta também teve resistência no começo com as calças mas se consolidou com as saias

  22. Letícia (Futi 25/08/2010

    Acho que elas são uma opção confortável, fashion e podem ficar bem elegantes, se a combinação ajudar. Eu tenho umas 2 que viraram minhas companheiras do dia-a-dia devido à gestação … rsrsrs … !! Realmente não realça a silhueta, mas sabendo a gente tira bom proveito … !! Beijaummm …adorei teu blog!

  23. martinha 25/08/2010

    Eh…..eu passo. A saruel n é pra mim não! Hehehe bjoca!

  24. Michelle 25/08/2010

    Sempre tive o maior preconceito, mas hoje em dia, as jeans fazem bem, mais a minha cabeça do que as propostas iniciais.
    Estou usando, então digo sim a elas.

  25. Rebeca Ferreira 25/08/2010

    Sinceramente.. parece que jogaram alguém na piscina de calça, daí sai da água e fica aquele saco embaixo. Acho esquisito, válido apenas em um ou outro modelo, em que a sobra não é mto grande e não parece que a pessoa está (com o perdão da palavra) cag*da.

  26. Samara Correia 25/08/2010

    Aihh eu não gosto mesmo huahuahuahuhua

    Então, fico total lost pra comentar xD

    hahuauha

    bjus

  27. rachelle 25/08/2010

    Nooooooossa eu amo, amo de paixão! Quando uso não quero tirar jamaaaaaaais

  28. sejogando 25/08/2010

    No meu guarda roupa não entra ahahahaha
    Bjuu, Joyce.
    Gabi ^^

  29. Letícia 25/08/2010

    hmmm… não. eu até gosto de coisas excêntricas, desde que casem com meu estilo e sejam esteticamente interessantes… pq senão, eu só consigo imaginar meu futuro filho tendo vergonha ao olhar minhas fotos antigas!

  30. Gabriela Zuri 26/08/2010

    Eu não gosto da Saruel muuuuito não…
    Tenho uma Aladim (aquela afunilada no tornozelo) mas com o gancho no lugar.. direitinho…
    Mas acho q nunca usei por falta de oportunidade!
    eu não digo que nuuuunca usaria… usaria sim, prém como tem muita gente usando, prefiro ficar quieta que eu gosto mesmo é de ser diferente!
    rs
    bjosss

  31. Marilia 26/08/2010

    Eu até q gosto viu?
    Acho que super combina com verão, praia, piscina.. etc
    Não sou de usar no inverno, mas no verão até q eu investiria!
    Claro que em algumas pessoas realmente não fica legal… tem q saber vestir, saber segurar o visu hahahaha =)

    Beijoss

  32. Dona Matilda 26/08/2010

    No inicio eu achava essas calças muiito estranhas… parecia que a mulher nao tinha forma.. e não achava que combinaria cmg.. por eu ser baixa e perna grossa. MAS AI.. EXPERIMENTEI NÉ.. E FOI PAIXAO A PRIMEIRA VISTA..rsrs.. ficou perfeitaa.. na medida.. o gaviao nao é aquele laaaa em baixo e ate me emagreceu. Ai comprei 2.. e uso sempre.. são megaaaa confortaveis e stilosas!
    rsrs
    Bjaooo

  33. Camila Cemin 26/08/2010

    Gosto pelo conforto, pra viajar são perfeitas!
    E nos modelos que você postou.. tem três, as primeiras nos looks, que adorei!

    Mas que elas são meio que mal vistas, são..principalmente por eles né aehaue

    beijo beijo

  34. Simone 26/08/2010

    Eu acho essas calças horríveis, jamais usaria e parece que querem empurrar essa moda, agora ainda mais, como na novela Ti ti ti. Acho que as pessoas que se prendem ao que está na moda, nem sempre acertam!

  35. Mag 26/08/2010

    Nessa eu concordo com a Glorinha Kalil: saruel é uma peça democrática, porque deixa toda mulher feia.

    A pobre pessoa que usa fica parecendo uma criança cagada! o.O

  36. Amanda 01/09/2010

    Eu faço parte das que são loucas por Saruel. Quando vejo uma quero logo vestir e levar pra casa. hahaha #freudexplica?

    Meu namorado tem um gosto conservador, mas por incrível que pareça também gosta que eu use saruel. Tanto que no começo ele tinha ciumes quando eu usava. Vai entender! hahaha :P

    Fico feliz delas continuarem para o verão. São confortáveis e estilosas. ^^

    • Joyce Nunes respondeu Amanda 01/09/2010

      HAHAHA meu namorado diz que a Saruel fica linda no meu bumbum, pois é folgadinha e mostra o conteúdo da maneira natural que ele é, sem forçar… vai entender! Rs

  37. […] causar polêmica, como suas parentes mais próximas (que também prometem ser hit na estação), as Saruéis. Ambas as calças têm a particularidade de ter mais volume no cós e pernas mais justinhas, mas a […]

  38. […] que fez, inclusive nos cachecóis e touquinhas… e não posso deixar de comentar sobre as saruéis e as calças mais curtas e justas nas pernas… ah, tem até […]