Esse modelo de calçado, tipicamente masculino, conquistou de vez o coração das fashionistas. Talvez seja porque é super divertido contrabalancear todo essa lado masculino e sóbrio do Oxford com peças femininas, leves, doces e divertidas. Quanto mais mulherzinha o visual final, melhor!

Vejam alguns modelos de Oxford, desde as versões mais tradicionais até variações do modelo original, com detalhes vazados e materiais diferenciados:


Com exceção da Melissa Joy, na versão bicolor no quadro acima, todos esses modelinhos são gringos. Mas Oxford é tão tendência, já há algum tempo, que não será nada difícil achar opções legais em lojas nacionais. Outra variação do Oxford são os lindíssimos modelos de salto alto, como os de plataformas mostrados nesse post aqui.

E eles permancerão firme e fortes durante o verão (atenção para as versões “abertinhas”) e no próximo inverno, com todo “clima inglês” que virá.

Como já disse, montar composições com Oxford tem jeito de brincadeira! E quanto mais interessante e divertido for o resultado final, melhor você brincou! E quem gosta muito de brincar com Oxfords é a atriz Sienna Miller:

Ela usa com tudo! Sainha romântica, macaquinho, jeans com trench coat, jeans com blazer, moletom, calça skinny,  Jude Law, o que der e vier. Ela vai do mais simples ao mais arrumadinho com uma facilidade incrível, basta calçar um Oxford nos pés sem complicar.

Não achei exemplo melhor de como usar Oxfords do que fotos da Sienna Miller em seu dia a dia! É uma ótima inspiração! Mas não esqueçam que eles também ficam lindos com meias 5/8, soquete, legging, etc…

Mas meninas, e vocês, gostam de Oxfords? Confesso que quando a primeira Melissa Joy foi lançada eu torci o nariz total para ela. Foi só observando muitos looks com Oxfords que eu me dei conta de como as composições com esse calçado podem ficar maravilhosas!

Melisseira como sou, já garanti minha Melissa Joy e logo logo mostro para vocês!

Beijinhos e FELIZ DIA DOS PAIS!

comentários

  1. Jéssica 08/08/2010

    Ain, eu não consigo amar esses oxfords, acho muito feinho! uashdiuashdu
    Embora a Sienna arrase nos looks com ele, não me conquistou…

    Beijos,
    bombandohorrores.wordpress.com

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica 08/08/2010

      Me conquistou há alguns dias… e muito (também torcia o nariz!)
      VI uma garota tão bem vestida outro dia, de Oxford, legging, oversized tee de caveira e blazer, que paguei um pau danado e pensei: quero um Oxford AGORAAAA!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Joyce Nunes, Joyce Nunes. Joyce Nunes said: No Blog: Suuuuper Tendência, já há algum tempinho: OXFORDS! (E vão continuar…!) http://wp.me/pN0GF-1nG […]

  3. Julie 08/08/2010

    Eu não me animava muito até que vi o florido da coleção "Na Praça" da Maria Filó que comecei a imaginar como aquilo se encaixaria na minha vida… agora preciso de um! ;)

    beijos

  4. Letícia 08/08/2010

    eu gosto e desgosto… os modelos de salto ou mais "enfeitadinhos" me atraem, mas os basicões não…

    • Letícia respondeu Letícia 08/08/2010

      eu usaria o 4º e o 6º da segunda coluna! lindos

  5. […] Eu mesma, nunca me imaginei comprando uma Joy. Mas o dia chegou! Está havendo um movimento total de rendição à Joy entre as Melisseiras que antes torciam o nariz para o calçado, tudo devido à febre dos Oxfords abordada no post abaixo. […]

  6. Juliana Vieira 09/08/2010

    Tô louca por um desses sapatos.. acho muito versátil…
    bjus

  7. Jéssica Alves 11/08/2010

    Olha, esses oxfords de "paninho" da Siena me inspiraram bem mais do que a Joy… Sei lá, parece um tênis, misturado com sapatilha… Muito legal. Achei aqui na Santa Lolla, acho que vou arrematar *-*

    • Joyce Nunes respondeu Jéssica Alves 11/08/2010

      Tem uns bem legais na Santa Lolla… e a coleção nova tem Oxfords lindos em tom pastel!

  8. Camy Cemin 11/08/2010

    Sienna diva!
    Os oxfords dela são definitivamente luxinhos! hehe
    quem dera ter todos assim à disposição em diversas cores, estilos e materiais.. hehe

  9. […] Oxfords, Coturnos, como já sabemos… suspensório também, além das meias 5/8! Vale a pena mesmo investir nessas peças já neste verão, pois vão durar em alta por um bom tempo ainda… […]

  10. Bruna Francisco dos 09/02/2011

    Eu estou APAIXONADA pelos oxfords! hahaha
    tenho uma lista enorme de tds que eu quero!

  11. […] às cores, muito camelo, “caramelo” para esse inverno. Sapatos com influência masculina total, mocassim (R$ 129,00), botas… […]

  12. […] bolsas, oxford… (R$ […]